MidiaMAIS

Com livro de poesias, Ângelo Arruda faz debut literário no Sesc Morada dos Baís

Obra inédita reúne 50 poesias com ilustrações de Luiz Pedro Scalize

Guilherme Cavalcante Publicado em 27/06/2017, às 15h40

None

Obra inédita reúne 50 poesias com ilustrações de Luiz Pedro Scalize

Com livro de poesias, Ângelo Arruda faz debut literário no Sesc Morada dos Baís

Nos últimos quatro anos, entretanto, a timidez de ver os versos expostos foi vencida. E logo mais, às 19h30, Arruda lança em forma de livro a primeira compilação de seus poemas favoritos, no projeto intitulado ‘A invenção do silêncio’. Com um total de 50 poemas, a obra integra o circuito ‘Café Literário’, do Sesc, e terá lançamento especial na Morada dos Baís.

“Tomei coragem há 4 anos de publicar um livro. Eu que já tinha pesquisado e escrito diversos livros de arquitetura, de repente, me vi com versos nas mãos e queria compartilhar com meus amigos” diz o autor. “Encontrei uma forma de dar asas aos versos. [o arquiteto, artista plástico e cenógrafo Luiz Pedro] Scalize desenha muito bem em bico de pena. Escolhi 15 dos 50 poemas e ele os desenhou. Ficou muito lindo, vocês vão adorar”, completa Ângelo Arruda.

A obra

Obra é editado pela Diniz Marketing e tem desenhos do arquiteto Luiz Pedro Scalize (Divulgação)O livro tem formato 24×24 cm, preto e branco, com Prefácio do também poeta Rubênio Marcelo, da Academia de Letras de MS, e será comercializado no dia do lançamento por R$ 30 – a renda será revertida para duas entidades sociais: a AACC e a Fundação Chico Xavier. “Essa é uma forma que encontrei da sociedade ajudar ao próximo. A AACC, que sou fundador, é uma entidade importante para ajudar as crianças com câncer; a Fundação é que criou a Orquestra Jovem Emmanuel de meninos e meninas e que precisa de apoio” garante o autor.

Para animar a noite mais que especial, a banda Clube do Litoral Central, composta por Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira, Guga Borba, Rodrigo Sater, Ju Souc e Leandro Peres, anima a noite, ao lado de Gilson Espíndola e a Orquestra de 26 meninos Jovem Emmanuel. A entrada é gratuita.

Serviço – Café Literário, com lançamento da obra ‘A invenção do silêncio’, do arquiteto e urbanista Ângelo Arruda, no Sesc Morada dos Baís (Avenida Noroeste com Afonso Pena), a partir das 19h30. O livro será comercializado a R$ 30. A entrada é gratuita.    

Jornal Midiamax