Obra inédita reúne 50 poesias com ilustrações de Luiz Pedro Scalize

Com livro de poesias, Ângelo Arruda faz debut literário no Sesc Morada dos Baís

Nos últimos quatro anos, entretanto, a timidez de ver os versos expostos foi vencida. E logo mais, às 19h30, Arruda lança em forma de livro a primeira compilação de seus poemas favoritos, no projeto intitulado ‘A invenção do silêncio’. Com um total de 50 poemas, a obra integra o circuito ‘Café Literário’, do Sesc, e terá lançamento especial na Morada dos Baís.

“Tomei coragem há 4 anos de publicar um livro. Eu que já tinha pesquisado e escrito diversos livros de arquitetura, de repente, me vi com versos nas mãos e queria compartilhar com meus amigos” diz o autor. “Encontrei uma forma de dar asas aos versos. [o arquiteto, artista plástico e cenógrafo Luiz Pedro] Scalize desenha muito bem em bico de pena. Escolhi 15 dos 50 poemas e ele os desenhou. Ficou muito lindo, vocês vão adorar”, completa Ângelo Arruda.

A obra

Obra é editado pela Diniz Marketing e tem desenhos do arquiteto Luiz Pedro Scalize (Divulgação)O livro tem formato 24×24 cm, preto e branco, com Prefácio do também poeta Rubênio Marcelo, da Academia de Letras de MS, e será comercializado no dia do lançamento por R$ 30 – a renda será revertida para duas entidades sociais: a AACC e a Fundação Chico Xavier. “Essa é uma forma que encontrei da sociedade ajudar ao próximo. A AACC, que sou fundador, é uma entidade importante para ajudar as crianças com câncer; a Fundação é que criou a Orquestra Jovem Emmanuel de meninos e meninas e que precisa de apoio” garante o autor.

Para animar a noite mais que especial, a banda Clube do Litoral Central, composta por Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira, Guga Borba, Rodrigo Sater, Ju Souc e Leandro Peres, anima a noite, ao lado de Gilson Espíndola e a Orquestra de 26 meninos Jovem Emmanuel. A entrada é gratuita.

Serviço – Café Literário, com lançamento da obra ‘A invenção do silêncio’, do arquiteto e urbanista Ângelo Arruda, no Sesc Morada dos Baís (Avenida Noroeste com Afonso Pena), a partir das 19h30. O livro será comercializado a R$ 30. A entrada é gratuita.