Obra é realizada no Estrela do Sul

Cerca de 30 moradores do Bairro Estrela do Sul, em , se reuniram na manhã deste domingo (2) para o trabalho de revitalização de um calçadão no prolongamento da Rua Madame Butterfly. A mão de obra e os custos foram assumidos pela comunidade local.

Oldemir Lopes Félix, de 56 anos, que mora há 30 anos na região diz que a pista de passeio passa por quatro vias: Bodas de Fígaro, Cavaleiro da Rosa, Clemência de Tito e Coração de Pompéia. 

Segundo a população local, o calçadão foi destruído em 2009, depois de uma obra de instalação da rede de captação de água e esgoto realizada por meio do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). 

“O calçadão ficou prejudicado com essa obra e ninguém concluiu o projeto. Apostamos nesse projeto para ter um calçadão melhor e esse é um grande avanço. Acredito que pode ser um exemplo para moradores de outros bairros”, ressalta o morador”, declara. Com dinheiro do bolso e mão de obra voluntária, moradores se unem para refazer calçadão

De acordo com as informações, os moradores, entre eles empresários, decidiram se reunir para revitalizar o local. A comunidade recebeu apoio do Vereador Lívio Leite (PSDB), que contribuiu com estudos sobre o local.

O projeto começou a ser executado neste domingo. O objetivo é concluir o calçadão em quatro semanas. Hoje o trabalho teve início às 7h30 e segue até o fim da tarde.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com o vereador envolvido no projeto, mas o telefone está desligado.

Confira o vídeo do trabalho de revitalização.