Bloco Cibalena, com Banda Cheiro de Amor, arrasta mais de 25 mil foliões na passarela

Bloco foi ovacionado por foliões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bloco foi ovacionado por foliões

Acompanhado por um trio elétrico e uma banda que só toca marchinhas, o bloco Cibalena aos poucos foi transformando a Rua Cuiabá, em Corumbá, em um “mar” de gente neste sábado (25). Idealizado em uma confraternização de amigos, o Cibalena que foi apresentado à população em 1978, e se tornou um dos maiores blocos de sujo da Cidade Branca. “A palavra que define o nosso bloco é carisma, além da tradição dos antigos carnavais através das marchinhas. Criamos uma identidade própria em Corumbá que caiu no gosto dos corumbaenses e a cada ano desfilamos com mais pessoas”, enfatizou o presidente do bloco há nove anos, Elias Ferreira da Silva.

 Conforme informações da Agência Municipal de Segurança, 25 mil pessoas compartilharam a emoção de desfilar neste bloco, conhecido em todo o estado e apreciado carinhosamente pelos foliões. “Viemos de Campo Grande hoje cedinho para podermos chegar a tempo aqui. O Cibalena é uma tradição na cidade, e nós fizemos questão de partilhar dessa alegria com o povo de Corumbá que é muito alegre e hospitaleiro”, afirmou o visitante, Gustavo Moura.
 
Ao longo do percurso até à passarela do samba, novos foliões também participaram da descida até a avenida e, assim quadra após quadra. Às 22h40, o bloco tomou a passarela do samba e foi ovacionado pelas pessoas que o esperavam nas arquibancadas. Após a chegada do Cibalena na avenida General Rondon foi a vez da praça Generoso Ponce ser palco de mais um espetáculo proporcionado especialmente para o carnaval corumbaense.
 
De acordo com o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, a descida do bloco de sujos e o show nacional revitaliza a tradição da folia corumbaense, “a população corumbaense é alegre e muito espontânea,  o nosso carnaval tem essa característica de mexer com os sentimentos, e isso faz parte do orgulho de ser corumbaense”, disse.

O baile popular foi aberto com a atração nacional, Banda Cheiro de Amor, conhecida por agitar as folias em todo Brasil. A banda já participou de 36 carnavais, lançou 26 discos, revelou para o Brasil grandes sucessos como “Canto Ao Pescador”, “Doce Obsessão” e “Vai sacudir, Vai abalar”, além de apresentar ao País, cantoras como Márcia Freire, Carla Visi e Alinne Rosa. “É a primeira vez que viemos para Corumbá e é sempre muito bom levar a nossa música para o meio do povo. Fiquei sabendo que os corumbaenses são animados, fiquei impressionada com a energia boa que o publico teve para nos oferecer”, disse a vocalista Vina Calmon.

Conteúdos relacionados

recife