Vestido de Papai Noel, Antônio fez a diferença no Natal de 120 crianças do bairro

Com ajuda de comerciantes e amigos, vendedor fez festa de Natal solidária

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com ajuda de comerciantes e amigos, vendedor fez festa de Natal solidária

Quando o comerciário Antônio Gonçalves da Silva, 46, notou que algumas crianças do bairro Jardim Centenário não teriam presente de Natal, surgiu a ideia de fazê-los escrever uma das cartinhas para a campanha Papai Noel dos Correios. Mas, imagina só a decepção de Antônio ao entrar numa agência dos Correios com cerca de 10 cartinhas na mão e receber a notícia de que a campanha já havia sido encerrada.

Sorte da criançada que Antônio não é de desistir fácil. Da necessidade, uma ideia bem mais generosa surgiu para fazer o Natal da criançada mais feliz. “Eu decidi abrir as cartinhas e li todas. Comecei a procurar os comerciantes do bairro, os donos de conveniência, mercadinhos, para conseguir os presentes. Eu me propus até a me vestir de Papai Noel na entrega. Tudo isso porque a gente sabe que a população daquele bairro é muito carente, tem muita violência por lá”, conta o comerciário.

E foi assim que tudo aconteceu. Em pouquíssimo tempo, Antônio reuniu vários parceiros que entraram na ideia, mas a coisa saiu um pouco do controle. Quando Antônio viu, das 10 cartinhas iniciais, já tinha reunido bonecas, carrinhos e outros brinquedos para cerca de 120 crianças. “A coisa cresceu e a gente conseguiu presentear mais crianças. Das cartinhas, conseguimos a maior parte, mas teve muito mais gente feliz nesse Natal”, conta.

Antônio, durante entrega de presentes no Centenário (Arquivo Pessoal)

 

O dia da entrega foi uma festa só, com direito a bolo, balas e até uma carreata pelas ruas do Jardim Centenário, com participação de boa parte dos moradores do bairro. E conforme prometido, Antônio foi vestido de Papai Noel.

E pelo visto, a ideia veio para ficar. Além do Natal do ano que vem, que já está garantido, um grupo liderado por Antônio também quer realizar ação semelhante no Dia das Crianças, em outubro do ano que vem. “Vamos alugar pula-pula, trazer atrações, mais animação e envolver mais gente da comunidade para fazer tudo ficar perfeito para as crianças”, conclui.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas