MidiaMAIS

Traços delicados de artista permeiam exposição de 30 obras hoje

Sarah Caires expõe seus desenhos em espaço cultural

Daiane Libero Publicado em 18/03/2016, às 13h27

None
134446a6-9f4b-4551-99f8-2495786b40cb.jpg

Sarah Caires expõe seus desenhos em espaço cultural

"Sarah Caires é uma menina sonhadora". Assim a artista se declara em vídeo produzido pelo Midiamax (confira no final da matéria), onde Sarah conta um pouco de sua história. Hoje, às 19h, ela mostra mais de 30 obras de autoria própria no Nis Café Cultural, na exposição "A Pequena Grande Festa". 

Além da pintura, ela utiliza técnicas de desenho digital e esculturas em papel machê. "Nas ilustrações digitais decidi criar cenas de interações entre os personagens e como a tecnologia que insere nisso. Mas continuo também criando personagens em seus espaços imaginários como na última série“. 

Fragmento de desenho da mostra 'A Pequena Grande Festa' / Foto: Assessoria/Divulgação

Da mostra, fazem parte também trabalhos da séries "Los Gatos" e "Sobre Ares, Sobre mares", já vistas aqui na Capital. O jeito doce de Sarah agrega mais beleza às suas obras, que mostram toda a sua inquietação e sua assinatura única no ilustrar. O local que recebe a mostra, uma cafeteria, também corrobora com a meiguice dos trabalhos, que também não deixam de fazer refletir.

"Eu já tinha em mente a ideia da exposição há muito tempo mas precisava de um foco pra iniciar os trabalhos, acertamos para março, aí pensei vou inaugurar no dia do meu aniversário. Tive dois meses pra trabalhar na produção", afirma. O Nis Café Cultural fica na Rua São Félix, 47, no bairro Vilas Boas. A entrada é gratuita.

Jornal Midiamax