Lançamento do evento será hoje, às 18h30

Enquanto Mato Grosso do Sul ainda não tem sua Bienal do Livro ou algum evento impactante de literatura, a Flib (Feira Literária de Bonito) vem para suprir a demanda de um espaço bacana, onde os livros sejam os grandes astros, tal qual a Flip (Feira Literária de Paraty), que acontece todos os anos na cidade histórica do Rio de Janeiro. Bonito, a 297 km de Campo Grande, é uma cidade paradisíaca onde eventos de vários tipos dividem espaço com um turismo reconhecido mundialmente. Por isso, a Flib acontece por lá entre os dias 6 e 9 de julho. 

O lançamento oficial da Flib será hoje, às 18h30, na Livraria Leparole, onde o evento divulga oficialmente quem são os escritores e artistas que participarão, mas já adianta que o poeta corumbaense Lobivar Matos é o grande homenageado na edição. O escritor corumbaense viveu entre 1915 e 1947, em terras pantaneiras, e sua vivência deu origem à várias obras modernistas como “Areôtorare: Poemas Boróros” e “Sarobá”.

 

Evento foi realizado também em 2015 / Foto: Divulgação

 

Poeta Lobivar Matos é o grande homenageado da Feira Literária de BonitoAlém disso, tendo como tema “Palavra Aberta. Palavra Liberta!”, a feira retoma a proposta de investimento da formação do leitor, no encontro direto com o autor e seu ofício e acesso ao livro. Além disso, ela pretende ressaltar o que é próprio da literatura – a palavra liberta das limitações impostas pela língua, provocando a ampliação dos sentidos, das emoções, da visão crítica sobre o mundo e de um saber voltado para o singular. Esta é a segunda edição da Flib, que em 2015 reuniu mais de 15 mil leitores, escritores e apaixonados por livros. 

SERVIÇO – A Leparole fica na rua Euclides da Cunha, 1126.