Espetáculo é resgate da arte do palhaço, na cena teatral

A Boca de Cena – Mostra Sul-Mato-Grossense de e Circo 2016 continua com suas atividades nesta sexta-feira (22), com o espetáculo “Cadê?!”. A peça do grupo Aplausos Cia. Teatral tem início às 20h e a entrada é gratuita.

O público vai mergulhar  no universo das brincadeiras infantis através da linguagem e a estética dos palhaços Xico e Zureta. Eles farão  um resgate poético da personagem “Coisinha” que  precisa retomar a fé em si mesma e da sua infância adormecida. 

O espetáculo foi desenvolvido a partir da investigação da arte do palhaço na cena teatral. 

Desde sua estreia em 2011, participou dos projetos SESC nas Escolas, Mostra SESC de Literatura, 6º  Mostra Dos Amigos, Projeto Teatro na Orla (FUNDAC), IV  Mostra de Palhaços MS, Mixtureba de Humor, Natal Solidário e Festival Boca de Cena 2014, da Fundação de Cultura do Estado MS. 

Circulou ainda pelo projeto Circuito Sul-mato-grossense de Teatro 2013 e 2014, na Mostra Paralela ao festival Boca de Cena 2015 e SESC Aldeias 2015.

“Nosso espetáculo Cadê? é construído juntamente com o público, que nós consideramos como o quarto ator”, afirma o diretor Douglas Moreira.

Associação Cultural Aplausos foi fundada em 2001, desde então vem atuando com montagens de espetáculos e produções de textos com base nas pesquisas, experimentação e prática dos elementos e linguagens cênicas. 

O repertório da companhia é composto por: teatro empresarial, educativo, entretenimento e artístico resultante da investigação de novas possibilidades de composição do fazer teatral.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de agosto, 453.