No dia do casamento, a benção especial veio do Papa Francisco e emocionou a cerimônia

Noivo correu atrás e conseguiu benção oficial do Papa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Noivo correu atrás e conseguiu benção oficial do Papa

No dia 10 de setembro, o gerente operacional Kaio Paixão, 23, e a assistente financeira Tatiane Paixão, 29, finalmente se casaram, depois de três anos de namoro, que começou nas redes sociais. Seria uma cerimônia tradicional, mas, ainda assim, comum, caso não fosse um detalhe: todos foram surpreendidos com uma raríssima benção papal ao matrimônio, assinado pelo próprio Papa Francisco.

O ato tão singelo veio como uma surpresa de Kaio para Tatiane e antecede em quase um ano a celebração de casamento. “Fiz tudo na surdina, queria surpreender, mesmo. Eu vi que existia essa benção papal num programa de televisão, mas não tinha visto que era sobre matrimônio. Fiz uma busca na internet a cai no site do Vaticano, tudo em italiano. E aí constatei que tinha a possibilidade desse benção, pois todas as instruções estavam lá”, revela.

O Vaticano, no caso, pedia detalhamentos dos dados do casamento, como paróquia, data de realização, informações dos noivos. Kaio providenciou tudo e enviou para a sede da Igreja Católica. “Depois de um mês e meio, em dezembro de 2015, chegou uma carta com a resposta e a confirmação da benção, solicitando mais informações. Preparei tudo, respondi a carta e depois de alguns dias a benção chegou, com a assinatura do Papa, selo do Vaticano e toda em português”, conta.

Convidados ficaram intrigados com a raridade do título (Arquivo pessoal)A benção vem em forma de título, que pode ser emoldurado e participar do dia a dia do casal. Será assim para Kaio e Tatiane, assim que conseguirem tempo de terminar a organização da casa e pendurarem o quadro com a benção na sala.

Apesar do objetivo inicial ser surpreender Tatiane durante a cerimônia, Kaio preferiu abrir o jogo, por medo de atrapalhar algo no tempo da celebração. “Para mim foi algo que eu nem imaginava que existisse, que fosse possível. E ele já veio com tudo pronto, foi maravilhoso. Fiquei bem feliz, agradeci bastante, me emocionei, chorei”, conta Tatiane.

Foi quando, a propósito, Tatiane tornou-se cúmplice do então noivo. “Só contamos para a cerimonialista, e no dia do casamento todos ficaram sabendo, quando o nosso pajem entrou com a benção emoldurada. Todo mundo ficou perguntando como a gente conseguiu”, narra.

Até mesmo a cerimonialista, Iara Rodrigues, que trabalha há seis anos com eventos matrimoniais e estava por dentro da surpresa, roteirizada dentro da cerimônia, destaca a raridade. “Para ser franca, esta foi a primeira vez que vi uma benção papal, algo tão especial e único”, conclui.

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado