Livro de contos dos irmãos Grimm que foi de Anne Frank vai a leilão

Obra tem assinatura da adolescente judia morta no Holocausto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Obra tem assinatura da adolescente judia morta no Holocausto

 

Livro de contos dos irmãos Grimm que foi de Anne Frank vai a leilãoUm livro com contos de fadas que pertencia à famosa adolescente judia morta no Holocausto Anne Frank e traz sua assinatura irá a leilão em maio em Nova York, informou nesta quarta-feira (16) a casa de leilões Swann Auction Galleries.

A edição no original em alemão dos contos dos irmãos Grimm, que inclui clássicos como “Branca de Neve” e “João e Maria” – propriedade de Anne e sua irmã, Margot, até serem forçadas a fugir dos nazistas em 1942 – é avaliada entre US$ 20 mil e US$ 30 mil.

Anne Frank escreveu seu nome e o de sua irmã na primeira página do livro, afirmou a Swann Auction Galleries, que promoverá o leilão em 5 de maio.

Segundo a casa de leilões, a caligrafia coincide com outros manuscritos de Frank, famosa pelo diário que escreveu sobre sua vida na clandestinidade entre 1942 e 1944 antes de morrer no campo de concentração nazista de Bergen-Belsen em março de 1945.

Anne nasceu em Frankfurt em 1929, e sua irmã, em 1926. A família se mudou para Amsterdã em meados da década de 1930 para fugir do nazismo. O livro que será leiloado foi publicado em Viena em 1925.
“O que dá mais emoção, história e valor potencial é o fato de que está assinado por Anne Frank e pertencia a ela”, disse Nicholas Lowry, presidente da Swann Auction Galleries.

A jovem morreu apenas dois meses antes da derrota nazista na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Seu diário vendeu mais de 30 milhões de exemplares e foi traduzido em 57 idiomas.

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas