J.K. Rowling revela que há uma escola de magia brasileira no mundo de ‘Harry Potter’

Ela fica no meio da floresta amazônica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ela fica no meio da floresta amazônica

 

Há bruxos entre nós! Se você, Potterhead, achava que as escolas de Magia e Bruxaria do mundo fantasioso de “Harry Potter” eram exclusividade da Europa e dos Estados Unidos, você está muito enganado. Tem uma escola de magia pertinho de você, brasileira, e quem confirmou foi a criadora do universo “Harry Potter”, a autora J.K. Rowling.

Na última semana, rolou nos EUA um evento em celebração ao bruxinho e, por lá, foram revelados os nomes e os locais de quatro “novas” escolas de magia e bruxaria, incluindo a brasileira, totalizando 11 escolas pelo mundo.

“A escola de magia brasileira, que abriga estudantes de toda a América do Sul, pode ter sido fundada escondida no meio da floresta. O fabuloso castelo parece ser uma ruína para os poucos olhos trouxas que já o viram (um truque dividido com Hogwarts; as opiniões são divididas sobre quem pegou a ideia de quem). Castelobruxo é um imponente edifício de rochas douradas, comumente comparado a um templo. Tanto a construção como o terreno são protegidos por Caiporas, pequenos e peludos seres espirituais que são extraordinariamente travessos e complicados, e que surgem no meio da noite para vigiar os estudantes e as criaturas que vivem na floresta. A antiga diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado uma vez foi pega rindo muito durante uma visita de intercâmbio de Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet reclamou de Peeves, o fantasma. A oferta de Benedita de enviar algumas Caiporas para a Floresta Proibida ‘para mostrar o que é confusão de verdade’ não foi aceita.

Estudantes de Castelobruxo usam vestes de verde brilhante e são especialistas em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio bastante populares entre os estudantes europeus que desejam estudar as flora e fauna mágicas da América do Sul. Castelobruxo já produziu um grande número de famosos ex-estudantes, incluindo um dos mais famosos mestre de poções, Libatius Borage, e João Coelho, capitão do mundialmente renomado time de quadribol Tarapoto Tree-Skimmers.”

Além da escola brasileira, foram revelados também os nomes das escolas dos EUA, Ilvermorny, que será vista no filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”; da África, a Uagadou; e do Japão, a Mahoutokoro. Confira abaixo o mapa das escolas pelo mundo.

Escolas de bruxaria ao redor do mundo (Divulgação)

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande