MidiaMAIS

Em Três Lagoas, Escola Municipal de Teatro abre inscrição para jovens

Núcleos englobam todas as idades para quem quer aprender

Daiane Libero Publicado em 11/03/2016, às 14h01

None
escolateatro3.jpg

Núcleos englobam todas as idades para quem quer aprender

Em Três Lagoas, Escola Municipal de Teatro abre inscrição para jovensDurante o mês de março, crianças e adolescentes que moram em Três Lagoas – a 326 km de Campo Grande, poderão se inscrever para a Escola Municipal de Teatro, que funciona em parceria com o Grupo de Teatro Identidade. "Estão abertas inscrições para três núcleos cênicos, para diferentes turmas conforme a idade e o interesse, sendo um núcleo para crianças e adolescentes entre 10 a 15 anos, um para jovens a partir de 15 anos, e o Núcleo de Contação de Histórias e Atividades Interativas, a partir de 12 anos", revela o diretor do Identidade, Leandro Cazula

A descoberta e a fluência nas atividades teatrais objetivam descobrir novos talentos na cidade. O grupo Identidade existe há dez anos, tendo comemorado recentemente o alcance de sua arte, realizando ao longo do ano muitos espetáculos. Descobrir novos atores e atrizes de várias idades é essencial para a manutenção de um trabalho sempre novo e amplo. 

"Nos núcleos serão trabalhadas as atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente colocando em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro", revela Cazula. Os alunos também aprenderão mais sobre elaboração de espetáculos e esquetes teatrais, atividades culturais e recreativas, e eventos do setor cultural, para serem destinados e desenvolvidos junto à comunidade três-lagoense.

A coordenação geral da Escola Municipal de Teatro é da professora, atriz e diretora teatral Mariana Lemes, que conta com o auxílio de professores do grupo de teatro Identidade para idealizarem as propostas dos núcleos. As inscrições podem ser realizadas no Departamento de Cultura – Espaço Identidade, que fica localizado no Saguão da Antiga Prefeitura de Três Lagoas, na Alameda Paul Harris, número 30, Centro, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. É necessário que o interessado leve uma cópia do seu RG e CPF ou Certidão de Nascimento para efetivar a sua inscrição. Não há pagamento de taxa. Serão oferecidas 30 vagas para cada núcleo, que darão início aos processos de formação e integração ao universo teatral.

Jornal Midiamax