Monólogo sobre a vida de pacifista indiano acontece neste sábado

Em uma época de tantos acontecimentos trágicos, o ator e jornalista João Signorelli acredita que Gandhi aplaudiria “com um grande sorriso no rosto ao momento de mentiras caindo e verdades aparecendo no mundo hoje”. João interpreta, há 13 anos, Mahatma Gandhi no monólogo “Gandhi, um líder servidor”.  A peça será apresentada neste sábado em Campo Grande no anfiteatro da MACE.

“É um momento em que as verdades estão vindo à tona, não dá mais para mentir, para enganar. Tá tudo caindo. Os políticos brasileiros estão caindo como cartas de baralho, atletas russos que fraudaram doping estão sendo barrados de vir para uma olimpíada. As diferenças sociais cada vez mais exacerbadas. É difícil ver os atentados terroristas, ver aqueles homens falando em nome da família e no dia seguinte aparecendo com amantes. Mulheres falando em nome da honestidade dos maridos e maridos sendo presos no dia seguinte”, disse.

 “É maravilhoso a verdade vindo à tona, agora não tem mais mentira, eu acho muito legal, claro, é dolorido mas acredito que Gandhi aplaudiria, olharia para essa meninada que tá surgindo e diria: ‘Que bom que essa juventude não tá aceitando mais tanta mentira, não tá aceitando ser manipulada. Essa nova geração tá propondo um novo pensamento, uma nova vida'. Graças a Deus não tem mais como esconder, tudo o que é bom vai aparecer e o que é ruim vai aparecer para ser limpo”, completou.

Sobre a peça

Monólogo de João Signorelli traz a história de Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido como Mahatma Gandhi, o pacifista indiano que viveu de 1868 a 1948. Espetáculo de autoria de Miguel Filiage está em cartaz há 13 anos e tem duração de 50 minutos.

Acontece neste sábado (18) às 19h30 no anfiteatro da MACE (Moderna Associação Campo-Grandense de Ensino), que fica na Rua 26 de Agosto, 63 no Centro. Os ingressos custam R$ 40, estudantes e idosos pagam meia entrada.

Os recursos obtidos serão destinados à ONG Fraternidade Sem Fronteiras. Organização não governamental e sem fins lucrativos que atende crianças órfãs de Moçambique, na província de Gaza na África.

Pontos de Venda

– Àquila Fast Food – R. Dr.Arthur Jorge, 2018

– ​Arquitécnica – R. Dom Aquino, 431 – Amambaí

– Escritório da ONG Fraternidade Sem Fronteiras – Rua Joaquim Murtinho, 566 Centro

– Hering Kids Shopping Norte Sul e Shopping Campo Grande

Para maiores informações entrar em contato pelos telefones: (67) 3028-5429/ 9179-4416

 

(Sob supervisão de Jéssica Benitez)