Depois de duas semanas ele comentou o prêmio em entrevista

O músico norte-americano Bob Dylan finalmente falou sobre ter ganho o Prêmio de Literatura deste ano, cujo resultado foi anunciado pela Academia Sueca há cerca de duas semanas, no dia 13 deste mês.

Em uma entrevista à publicação britânica The Telegraph, publicada nessa sexta-feira (28), o compositor disse que “é claro” que aceita o prêmio, mas que só comparecerá à cerimônia de entrega “se for possível”.

Dylan também afirmou que ficou “sem palavras” quando recebeu a notícia e que agradece “muito por essa homenagem”. Segundo o compositor, a vitória foi “surpreendente” e “incrível”.

Quando perguntado por que não respondeu a nenhuma das tentativas de contato da Academia Sueca, que depois de alguns dias sem nenhum resultado positivo decidiu parar de tentar ligar para o norte-americano, o cantor apenas disse: “bem, eu estou aqui”. Dylan também afirmou que acredita “de certo modo” que suas músicas estejam em um patamar de literatura, mas que não é exatamente “qualificado para isso” e que deixa “as outras pessoas decidirem o que elas [as canções] são.”