‘Subcutâneo – O que te define está por baixo da pele' tem entrada franca

Hoje, às 20h, no Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG),  o espetáculo “Subcutâneo – O que te define está por baixo da pele” traz uma história para fazer refletir. Com entrada franca, a produção é da Companhia Teatro 2 com o apoio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). “O texto mostra um cenário como se fosse um Brasil após um golpe de Estado. Trazemos personagens que se escondem em um teatro abandonado e escutam notícias sobre o mundo exterior através desse rádio”, explica o criador da peça Leandro Faria. 

Distopia e opressão são temas de espetáculo encenado hojeA peça estreou em maio de 2015 durante o evento “Luz na Rodô”, e em seguida teve quatro encenações em e Três Lagoas. “Mas o texto (da peça) é o mesmo, acaba aumentando uma frase ou outra”, diz Leandro. Quem ainda não pôde conferir a peça poderá se emocionar, e quem já conhece, poderá rever. Ainda sobre o enredo, a peça mostra a luta pela sobrevivência em um futuro incerto e introspectivo. 

Ainda segundo Leandro, há um diálogo dos personagens com o rádio, único objeto de ligação entre os homens e o mundo exterior, e também direto com a plateia, já que a peça agrega a reflexão sobre o modo que lidamos com a política hoje. “Mais até do que uma crítica, a gente propõe uma reflexão ao mostrar esse universo de distopia. É quase como se fosse: ‘Olha para onde a gente está indo'”, reflete. 

Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo na bilheteria do teatro. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto,453, entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho. A entrada é franca. A apresentação tem classificação de 16 anos e duração aproximada de 50 minutos.

Fotos: Hélton Perez/Vaca Azul/Divulgação

Distopia e opressão são temas de espetáculo encenado hoje