Desenhando de modo delicado e colorido, artista é um dos novos nomes das artes visuais

Conheça o trabalho de Carol Capellani  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conheça o trabalho de Carol Capellani

 

Guarde o nome de Carol Capellani. A artista de 30 anos que nasceu no Rio de Janeiro, mas “adotou” Campo Grande para viver, é um dos novos nomes das artes visuais que vão se destacar pelo talento e pela criatividade daqui para frente. Autodidata, ela sempre desenhou, desde pequena, mas sem se apegar a técnicas. 

De lá para cá, o desenho virou sua profissão. “Eu sempre desenhei desde pequena mas nunca levei a sério. Fazia desenhos pros amigos e pintava as paredes deles tbm haha. Até que resolvi me dedicar, levar mais a sério, e hoje fazem 2 anos que trabalho com isso”, conta Carol em entrevista ao Jornal Midiamax.

Os desenhos da artista são delicados, e misturam cores muito neons e fortes. Em uma das ilustrações, uma mocinha simpática nos olha com um fundo de estampa de estrelas. Essa identidade visual é bem característica de Carol também no seu trabalho. 

Ela irá expor sua arte, agora, no dia 22 de julho. Mas seu desenho foi sempre muito espontâneo. “Recebo encomendas de quadros, ilustrações para material gráfico, identidade visual, já ilustrei um livro infantil e estou com um projeto de outro para fazer depois da exposição. O meu estilo eu fui desenvolvendo ao longo dos anos, não sei dizer exatamente como cheguei nele”, analisa a artista. 

Carol reside por aqui há cinco anos e afirma ser apaixonada pela cidade. “Definitivamente ela (Campo Grande) me inspira muito e essa exposição tem total influência da natureza linda que temos aqui”, diz. Na mostra, ela também inaugurará um novo projeto, que é transportar seus desenhos para a moda através de roupas criadas para esse fim. 

Nessa brincadeira de se apaixonar pela nossa cidade, ela começou a desenhar seus amigos. “Tudo começou quando comecei a dar de presente para os amigos que faziam aniversário, muita gente gostou e comecei a receber encomendas. Eu adoro isso, pois geralmente nas encomendas não conheço a pessoa e preciso fazer uma pesquisa nas fotos para conseguir ter uma ideia da personalidade e conseguir criar um desenho que tenha bem o jeitinho dela”, relata a artista. 

A exposição do dia 22 será na Galeria de Vidro, na Esplanada Ferroviária, a partir das 17h. 

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas