Espetáculo conta a história de Zé Argemiro

Na próxima semana, nos dias 26 e 27 de fevereiro, às 20 horas, o espetáculo “Boi”, detentor de vários prêmios será apresentado no Prosa do Sesc Horto. A apresentação é gratuita e a classificação indicativa 1é de 4 anos. Ainda no dia 27, das 10h às 12h, a Cia Teatral SerTão Teatro Infinito Cia, de Goiânia (GO) ministrará oficina gratuita. No Teatro de Bolso do Sesc Horto.

Integrante da trilogia solo “Sertão”, o espetáculo boi trabalha o texto de Miguel Jorge sob direção de Hugo Rodas e já está em cartaz há oito anos, com temporadas de sucesso em vários festivais do Brasil, incluindo circuito do Palco Giratório de 2013, quando percorreu 52 cidades brasileiras.

O espetáculo conta a história de Zé Argemiro que, entre suas brincadeiras de menino da roça, tem como favorita a de montar na garupa do boi Dourado. Diferentemente da vida normal que levam os outros meninos da sua idade, Argemiro prefere a companhia dos bois, com os quais passa horas conversando. O menino cresce, casa-se e, logo, sua esposa põe-se a reclamar do boi, ameaçando matá-lo. Sua decisão afeta profundamente Argemiro, desencadeando nele uma inesperada reação.

“O espetáculo é baseado em corpo, é um teatro físico que conta a história do Zé Argemiro, que quer ser boi e se comporta como boi. É realismo fantástico, começa com comédia, criando interatividade com o público e depois se transforma em drama”, conta o ator e produtor Guido Campos Correia.

Oficina

A oficina “O Ator Contemporâneo” será ministrada dia 27 de fevereiro das 10h às 12h, com classificação indicativa de 14 anos. A proposta é discutir a prática do teatro, dança contemporânea com técnicas somáticas (consciência e reestruturação corporal) para a criação de cenas teatrais coreográficas através da improvisação, aprofundando a investigação de cada ator/bailarino na experimentação a estímulos diversos, discutindo assuntos e práticas cênicas atingindo desde o não-ator ao ator-artista.

Serviço: O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.