‘O Menino e o Mundo' disputa de Melhor animação

O projeto Cine Sesc exibe, no dia 16 de fevereiro (terça-feira), na Morada dos Baís, a animação brasileira ‘O Menino e o Mundo', que disputa uma estatueta do Oscar 2016 na categoria ‘Melhor Animação'. A produção, dirigida por Alê Abreu, é a única indicação que representa o cinema brasileiro na cerimônia. Na ocasião, também será a primeira vez que uma edição do projeto acontecerá na parte externa da Morada dos Baís, o que permitirá que muito mais gente compareça à exibição, que é gratuita.

O longa de Alê Abreu conta as aventuras de um garoto que parte em uma missão para encontrar o pai. Temas como autoconhecimento e maturidade são abordados no filme que já foi exibido em 80 países e elogiado pela crítica, além de premiado no festival de Annecy, na França. ‘O Menino e o Mundo' foi exibido nos cinemas brasileiros em janeiro de 2014 e tem trilha sonora de Emicida.

 

Mais cinema

 

Já nesta terça-feira (2), o Cine Sec também exibirá o documentário brasileiro ‘A vida não basta', também no Sesc Morada dos Baís, às 19h. Com classificação livre, o longa de 2013 é inspirado na frase do poeta Ferreira Gullar, “a vida não basta”. Produzido pela Vila Filmes, o filme é uma conversa com nove artistas de diferentes áreas, com o fim de descobrir porque é preciso criar para a vida ir além.

No filme, a atriz Denise Fraga, o escritor Milton Hatoum, o estilista Ronaldo Fraga, o cantor e compositor Toquinho, a cineasta Laís Bondanzky, o dramaturgo Leonardo Moreira e os quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon – além da participação especial do próprio Gullar – dialogam sobre as origens da criação artística em suas vidas, a descoberta da vocação, os processos criativos, a relação com o público, dentre outros assuntos relacionados ao tema. Mais do que falar sobre o fazer arte, A vida não basta retrata uma forma de ver a vida.

Serviço – O Cine Sesc acontece na Morada dos Baís (Avenida Noroeste, 5140). Nesta terça (2): documentário ‘A Vida não Basta', às 19h. Na quinta: animação ‘O Menino e o Mundo'. As exibições são gratuitas. Outras informações pelo (67) 3311-4300. A programação também pode ser consultada no site do Sesc MS. www.sescms.com.br/ (Matéria editada às 14h18 para correção de informação)