MidiaMAIS

Cantor e compositor Vander Lee morre aos 50 anos em Minas

Causas da morte são investigadas

Norberto Liberator Publicado em 05/08/2016, às 12h16

None
bg_vl_imprensa.jpg

Causas da morte são investigadas

Faleceu na manhã desta sexta-feira (5), em Belo Horizonte, o cantor e compositor mineiro Vanderli Catarina, conhecido como Vander Lee. Ele tinha 50 anos e, de acordo com o jornal Correio da Bahia, sofreu infarto enquanto fazia hidromassagem.

Cantor e compositor Vander Lee morre aos 50 anos em MinasO periódico baiano afirma que Vander estava internado em um hospital de da capital mineira e, à noite, passou por uma cirurgia, mas não resistiu e veio a óbito. As causas da morte devem ser investigadas. O músico era separado e deixa três filhos.

Vander Lee era famoso por suas composições românticas, que misturavam MPB ao pop, rock e jazz clássico. Além das canções gravadas por ele próprio, ele também compôs para Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Nando Reis, Zeca Baleiro, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Elba Ramalho, e Vanusa.

Um de seus maiores sucessos foi a música ‘Estrela’, imortalizada na voz de Maria Bethânia. Outra canção famosa é ‘Onde Deus possa me ouvir’, gravada por Gal Costa. Vander era muito conhecido no meio esportivo pela canção ‘Galo e Cruzeiro’, em homenagem ao maior clássico do futebol mineiro.

Jornal Midiamax