Após confusão, Unidos da Vila Carvalho é anunciada campeã do Carnaval da Capital
Escola homenageou 50 anos de criação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Escola homenageou 50 anos de criação
Após uma confusão que teve até planilhas de notas rasgadas, a Unidos da Vila Carvalho foi eleita a campeã do Carnaval 2016 de Campo Grande com 266,3 pontos. Com o enredo “Meio Século de Samba – Meu Coração é Verde e Rosa, dá ao Zé o que é de Zé”, a escola foi a terceira a desfilar na noite de terça-feira (9).
No samba-enredo, a escola contou parte de sua história e do atual diretor Zé Carvalho. Um dos carros chegou a quebrar na avenida, mas não desanimou os integrantes, que consertaram o carro. A Igrejinha questionou o fato de o carro ter quebrado, porém a organização informou que qualquer penalidade relacionada ao carro alegórico deveria estar no quesito ‘Evolução’.
Os quesitos avaliados pelos 27 jurados nas escolas foram: Comissão de frente, Mestre-sala e Porta-bandeira, Samba-enredo, Enredo, Harmonia, Fantasia, Alegorias e Adereços, Evolução e Bateria.
“Nós trabalhamos muito pra esse título.Acaba um carnaval e começa outro. O enredo do ano que vem já está montado e será sobre os Dez Mandamentos”, disse o carnavalesco Wlauer Castro Carvalho, filho de Zé Carvalho, atual presidente da escola.
Após a vitória, os integrantes desceram a Rua Pedro Celestino em direção a Vila Carvalho. “Só Deus sabe o quanto sofremos pra esse Carnaval, para esse título”, disse a dona de casa Bruna Renata Gomes, que levou as duas filhas para apuração nesta quarta-feira (10) na Praça do Rádio.
Na vice-liderança ficou a Igrejinha, com 264,7 pontos. Em terceiro lugar a Catedráticos do Samba com 259,4 pontos e Deixa Falar com 258,8 pontos.
Bem-te-vi foi o cordão campeão do Carnaval 2016, com 348 pontos, seguido da Turma do Mel (312) e Eu meto o bico (310). O bloco que faturou o título este ano foi Nuga e os Amigos, com 340,5 pontos. Na vice-liderança Jacaré Banguelo (336 pontos), seguido de Macaco da Vila (326 pontos).
Confusão
A presidente da escola de samba Igrejinha subiu no palco onde estava sendo feita a apuraçao e rasgou uma planilha de notas da apuração do desfile. “É uma palhaçada. É lógico que entramos com os integrantes certinho, até mais”, disse Marisa Fontoura que culpou um dos jurados. Após a confusão, ela foi retirada do local por integrantes da escola.
O início do bate-boca foi quando a mesa diretora informou que a Igrejinha havia perdido dois pontos por não ter o número mínimo de componentes em duas alas. Integrantes da escola chegaram a fazer um coro dizendo: “É palhaçada”. A apuração foi interrompida por mais de 30 minutos por causa da confusão.
De acordo com a Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande), das 16 alas da Igrejinha, duas tinham 19 pessoas, sendo que o mínimo é de 20. A Deixa Falar foi punida em 10 pontos neste mesmo quesito.
O comerciante Gilson Moreira está na Igrejinha desde a fundação, em 1975, e reclama de favorecimento da Unidos da Vila Carvalho. “A Vila Carvalho ficou bem a frente das outras escolas na pontuação. Nós estávamos com 25 componentes em cada uma das 16 alas, da onde disseram que tínhamos 19? Isso é uma piada”.
Para outro carnavalesco, que não quis se identificar, o presidente da Lienca foi o culpado. “Eu era da Vila Carvalho, fiquei lá por dois anos e vi muita coisa errada. O Edurado é aliado da Vila Carvalho, até as reuniões ele faz lá”, cita.
Inconformados com o resultado, outros integrantes da Igrejinha também procuraram a equipe de reportagem do Jornal Midiamax para reclamar do caso. “O carro deles quebrou na avenida, como assim, não foram penalizados? Isso não faz sentido”, disse uma integrante.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.