Amigos da bola há mais de 40 anos fazem encontro para celebrar amizade

Ex-atletas jogaram em times amadores da Capital na década de 1970

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-atletas jogaram em times amadores da Capital na década de 1970

Uma amizade de mais de 40 anos sendo colocada em dia e muitas histórias sendo contadas. Esta foi a tônica do terceiro encontro dos Amigos da Bola, que aconteceu, neste sábado (10), em Campo Grande.

A maioria atuou no Corinthinhas, time comandado por Sebastião Sérgio de Melo, conhecido como Tião, na década de 1970. Mas também não faltaram ex-atletas do São Bento, Manequinho e outros times que na época disputavam os campeonatos promovidos pela Lemc- Liga Esportiva Municipal Campo-Grandense.

A rivalidade que existia na época foi deixada de lado, dando espaço para as boas lembranças. Muito papo e gargalhadas.

O grupo é atualmente composto por professores, empresários e autônomos. Entre eles Luiz Fernando Buainain, o Luíca, diretor da Rede São Bento e cotado para assumir uma das secretarias da administração de Marquinhos Trad. “Em uma ocasião como esta passa um filme na sua cabeça. A gente lembra de quando eramos crianças, quando a vida em Campo Grande era bem diferente de hoje, uma época que tínhamos mais liberdade e podíamos jogar nos campinhos dos bairros. É muito bom reencontrar estes amigos, alguns que não via há um bom tempo”, afirmou o empresário.

Já o professor Wilton Paulino Júnior, atualmente diretor presidente da Escola de Governo de MS, afirma que o reencontro faz com que as lembranças do passado voltem à mente. “É muito saudável rever estes amigos. Lembramos fatos pitorescos do passado e nos divertimos muito”, afirmou o Brasinha, ex-atleta do Corinthinhas e Esporte Clube Comercial, atualmente com 58 anos de idade.

Ademar Alves, de 53 anos, foi quem, há três anos teve a idéia de reunir os ex-companheiros. O grupo do WhatsApp conta com 65 integrantes, mas a maioria não pode participar do encontro de hoje. “Infelizmente muitos tinham outros compromissos ou não puderam viajar, mas o importante é que estamos aqui com os ex-companheiros e o objetivo é manter o contato pelos próximos anos”, comentou o coordenador do encontro.

 

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas