Amarelo persiste na decoração e é cor ‘charmosa’ do momento

Saiba como decorar sua casa com o tom

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Saiba como decorar sua casa com o tom

 

Amarelo persiste na decoração e é cor 'charmosa' do momentoAlgumas tendências de decoração parecem ter vindo para ficar. Esse é o caso da cor amarela, que está sendo vista nas casas e ambientes há algum tempo, mas continua em alta para quem decora em 2016, conforme explica a designer de interiores Júlia Vieira. “Durante muito tempo o amarelo foi deixado de lado na decoração por ser uma cor forte, de personalidade. Porém as pessoas cansaram da ‘monotonia’ do branco, e buscaram cores mais solares e alegres”, analisa a profissional. 

A cor complementar do amarelo mais forte é o roxo, por isso, muitos ambientes que possuem os dois tons são extremamente diferenciados. “A pessoa pode até achar que não combina, mas tudo depende do que há ‘por baixo’. Por exemplo, se essas duas cores fortes se dividem com tons mais neutros como gelo e cinza, fica muito bacana combinar”, indica Júlia. Porém, na combinação, ela avisa que o vermelho é menos indicado por ser uma cor tão “quente” quanto o amarelo. 

O amarelo também pode ser visto em um elemento, como uma parede, armários, ou objetos decorativos como quadros, molduras, enfeites, capas de almofada e outros. Com o poder de “iluminar” qualquer ambiente, pode ser a grande solução para quem quer renovar um ambiente. Na cozinha, as paredes, utensílios e armários podem vir com a cor. Já em quartos e salas, estofados e enfeites podem trazer o tom. “Uma sugestão para quem quer ousar é o mobiliário amarelo. Cadeiras, mesas, armários, cristaleiras e racks ganham um destaque muito interessante com a cor”, enfatiza. 

 

Armário da cozinha mistura branco e amarelo.

 

O amarelo pode fazer a diferença em um ambiente em apenas um elemento

 

Preto e branco e tons neutros também ficam bons com o amarelo.

Conteúdos relacionados

cidade do natal familia de renas