Fenasul funciona das 12h às 22h e ingressos custam R$ 6,00

A 8ª edição da feira de produtos gaúchos, Fenasul termina neste domingo (3). Com mais de 70 expositores, o evento reúne comerciantes de produtos já tradicionais que trouxeram do sul sabores, cheiros e moda. Queijos, vinhos e salames, moda em malhas, couro e bijuteria, artigos para decoração e ainda novidades como sorvete, suco, cerveja, licor e rapadura de erva-mate são algumas das delícias que o visitante irá encontrar no Círculo Militar, da capital.

Ervas para chimarrão com e sem açúcar e as famosas cucas produzidas diariamente, chamam atenção pelo colorido e o aroma que encantam os visitantes. Aqueles que não souberem preparar seu chimarrão poderão aprender em palestras ministradas a cada duas horas, sempre a partir das 17h.

Para entreter os visitantes, o grupo “O Tempo e o Vento” se apresenta com danças tradicionais gaúchas como Balaio, Tatu de Castanhola, Moçanico, Chote de Carreirinha, Rancheira de Carreirinha, Dança dos Facões e Chula. Um estúdio de fotos com temas de época também está à disposição do público, bem como o estande com novidades em decoração direto de Florianópolis, com quadros, porta temperos e vários objetos úteis e decorativos, com diversos temas modernos e retrô para a casa.

A Fenasul funciona das 12h às 22h. Os ingressos custam R$ 6,00. Menores de 12 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.