MidiaMAIS

9 motivos para sair de casa e visitar a Feira São Chico nesta terça

Evento semanal reúne gastronomia, cultura, lazer e muito mais

Guilherme Cavalcante Publicado em 20/09/2016, às 10h40

None
13256480_1056997044379714_1825623668328042486_n.jpg

Evento semanal reúne gastronomia, cultura, lazer e muito mais

A Feira São Chico surgiu tímida, no começo deste ano, mas já tornou-se parte do calendário semanal da cidade. Sempre às terças-feiras, um grupo de entusiastas de locais públicos está ali no final da Avenida 14 de Julho oferencendo arte, gastronomia, cultural e muito mais. Está, inclusive, ocupando uma área que antes era simplesmente esquecida pelas pessoas, mas que agora encontrou um propósito.

A São Chico é apenas uma das iniciativas urbanas de ocupação de espaços da cidade. O espaço está sempre aberto para receber novos parceiros, a fim de fortalecer o espaço como um dos pontos de Campo Grande a se visitar ao longo da semana. Na ListaMAIS de hoje, separamos algumas fortes razões para você não deixar de visitar o espaço. Confira!

1. Os deliciosos 'hambugritos' e o pão artesanal das Massas Capivara

Massas Capivara (Foto - Guilherme Cavalcante/Midiamax)

Uma das comidas de rua que ganhou a cidade pelo sabor, molho especial e, principalmente, pelo capricho da massa do pão, que é 100% caseira, é uma das razões pelas quais vale a pena conhecer a São Chico.

2. As sopas paraguaias recheadas de A Paraguaia

A Paraguaia (Foto - Guilherme Cavalcante/Midiamax)

Sempre é hora de uma sopa paraguaia, um dos pratos mais emblemáticos da culinária sul-mato-grossense. Mas quando são recheadas e feitas com amor e carinho até a digestão da iguaria é melhor. Ah, e aceita cartão!

3. O Burger Strogonoff do Burger Bus

Burguer Bus (Foto - Guilherme Cavalcante/Midiamax)

Feito na hora e flambado com conhaque, o hambúrguer do Burger Bus é grandão, mata a fome e às vezes dá até vontade de bis, mas nesse caso a gente até recomenda testar os outros sabores, como o Burger Bacon.

4. Pães e bolos da Ondda do Bem

Ondda do Bem (Foto - Guilherme Cavalcante/Midiamax)

Na dúvida, você pode até degustar, mas não vai hesitar de levar para casa os pães com ervas finas e o bolo de banana, tudo artesanal, fresquinho. De fazer virar freguês.

5. Risotos a quatro mãos da Toca da Onça

Toca da Onça (Foto - Guilherme Cavalcante/Midiamax)

Também tudo feito na hora, os risotos da Toca da Onça também têm a opção vegetariana. Destaque para o arroz tailandês e para a finalização com creme de leite e queijo. Toda terça, na São Chico.

6. Sobremesas da Doces Voador

Doces Voador (Foto - Guilherme Cavalcante/Midiamax)

Depois de saborear o prato principal, nada como um docinho para completar a experiência gourmet. Na Doces Voador tem bolinho de pote de vários sabores e o carrinho ainda é uma fofura.

7. Os produtos upcycle da Eko Presentes

Eko Presentes (Foto - Guilherme Cavalcante/Midiamax)

Mesmo que a sua vibe não seja comer, vale a pena uma visita para ver o trabalho da turma da Eko Presentes, que faz móveis de palletes, bolsas de retalhos de jeans e até puffes temáticos com baldes descartáveis.

8. As bijous da Grazzistore Bijus

Grazzistore Bijus (Divulgação)

Para quem gosta de bijouterias artesanais, a Grazzistore também está na São Chico toda terça-feira, com produtos variados, peças leves e artesanais que mesclam pedrarias, madeira, metal, couro e mais, sempre a preço acessível.

9. É uma ocupação urbana bonita de ver

(Foto - Guilherme Cavalcante/Midiamax)

Mesmo que você não seja fã de comida de rua ou goste pouco de sair de casa no meio da semana, a gente recomenda pelo menos uma visitinha, para ver de perto o que é uma turma de guerreiros querendo transformar a cidade e dando propósito a um espaço simplesmente ignorado pela maioria das pessoas. Não se esqueça: a São Chico acontece toda terça-feira, a partir das 18h, no finalzinho da 14 de Julho, sempre com muitas opções, novidades, boas energias e as melhores intenções!

Jornal Midiamax