Vocalista do Iron Maiden afirma que está com câncer

Bruce Dickinson foi diagnosticado com a doença na língua e se submeteu a sessões de quimioterapia e radioterapia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bruce Dickinson foi diagnosticado com a doença na língua e se submeteu a sessões de quimioterapia e radioterapia

O líder e vocalista da banda de metal Iron Maiden, Bruce Dickinson, de 56 anos, anunciou nesta quinta-feira que se submeteu a um tratamento para combater um câncer na língua. O cantor britânico passou sete semanas em quimioterapia e radioterapia depois que a doença foi diagnosticada durante um exame médico de rotina pouco antes do Natal, segundo explicou a banda através de um comunicado no site oficial.

“Como o tumor foi detectado nos períodos iniciais, a previsão é, por sorte, extremamente boa. A equipe médica de Bruce espera que ele se recupere completamente e o diagnóstico de ‘tudo certo’ é esperado para o fim de maio”, diz a nota. Dickinson, que também é empresário, piloto de avião e investidor em empresas de tecnologia, precisará de alguns meses para voltar a estar em plena forma. “Enquanto isso, pedimos paciência, compreensão e respeito para Bruce e sua família”, declarou a banda.

Novidades sobre o estado de saúde do cantor serão reveladas no final de maio, quando está prevista a alta definitiva. 

Fundada em 1975, a banda finalizou sua última turnê europeia meio do ano em 2014 e passou pelo Brasil em 2013, quando se apresentou no Rock in Rio. Considerado um dos maiores grupos de heavy metal da história, o Iron Maiden já vendeu mais de 80 milhões de discos no mundo.

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida