MidiaMAIS

TVE e Rádio Educativa promovem show com vocalista dos Raimundos em dezembro

Evento acontecerá dia 2, no Blues Bar

Midiamax Publicado em 23/11/2015, às 02h55

None
31mai2014-digao-vocalista-do-raimundos-canta-durante-show-no-festival-joao-rock-1401622654834_1200x800-672x372.jpg

Evento acontecerá dia 2, no Blues Bar

Dois talentos do pop rock nacional sem apresentam em Campo Grande no próximo dia 2 de dezembro. Digão, da banda Raimundos, e O Melo tocam no Blues Bar em um evento promovido pela TVE e FM Educativa. O repertório da festa vai de clássicos do Rock a baladas do Pop, nacionais e internacionais.

A apresentação de Digão e de O Melo conta com um ineditismo: é a primeira vez que ambos artistas tocam juntos e se apresentam de forma “solo”. Nesse show, ambos serão acompanhados pelos artistas locais integrantes da banda Winchester (Luciano, Guilherme e Thiago). A parceria artística surgiu da vontade de trazer ao público de Mato Grosso do Sul a face ainda pouco conhecida do atual vocalista dos Raimundos. E da intenção de realizar a estreia da carreira solo de O Melo, na cidade onde o músico cresceu e descobriu sua vocação.

Digão formou o Raimundos, em 1985, ao lado de Rodolfo Abrantes, inicialmente tocando bateria. Anos depois, começou a tocar guitarra. Com a saída de Rodolfo, em 2001, assumiu o vocal. Sendo hoje o líder do Raimundos, que já foi considerada por muitos a maior banda de rock nacional da década de 1990.

O Show do Digão será bem “Pop Rock”. O repertório tem Red Hot Chili Peppers , Nirvana, The Cure, Morrissey ( The Smiths ), The Offspring, Legião Urbana, Charlie Brow Jr, R.E.M, Armandinho, Natiruts, Paralamas, Sublime, Foo Fighters, System of a Down, Bob Marley e Green Day, entre outros.

O Melo, 21 anos, é carioca, mas veio morar em Campo Grande ainda menino. Na capital, descobriu cedo que era à música que queria se dedicar o resto da vida. Aos 12 anos, começou a estudar violão e guitarra. Aos 14, formou, junto com amigos da escola, a Brazo. Uma banda local que estourou fazendo shows em escolas e diversas casas noturnas da cidade. Em 2008, chegaram a realizar 180 shows em três meses.

Com o fim da banda, O Melo deu novos rumos a sua carreira resolvendo estudar, entre outras coisas, produção musical em São Paulo. Em Sampa, onde reside atualmente, vem atuado como guitarrista na jazz band, Black Mantra. Além de guitarrista, O Melo também é compositor e já foi gravado por bandas como a Off the King.

Para seu projeto solo, o músico produziu e gravou seu primeiro CD. Algumas de suas músicas já tem clipes fazendo sucesso no youtube, como “Além dos limites” e “Promete pra mim”. Nesse mês, sua página no Facebook alcançou 90 mil likes.

Serviços

O Show de O Melo e Digão contará com dois pontos de vendas de ingressos: Augusta Life Store (Rua 15 de novembro) e Sesamo Gelato (Rua Euclides da Cunha)

Valor : R$ 30,00 meia entrada (antecipado) e R$ 40,00 meia entrada (no dia) com 1 kg de alimento perecível ( que deverá ser entregue no dia do evento )

Jornal Midiamax