Todo encanto e intensidade da dança árabe marcam apresentação de ‘Hérédité’

A apresentação será às 19 horas e a classificação é livre 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A apresentação será às 19 horas e a classificação é livre 

Neste domingo (30) tem apresentação do espetáculo “Hérédité”, da Isa Yasmin Cia de Dança no palco do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A apresentação será às 19 horas, a classificação é livre e a duração aproximada é de 45 minutos. Promessa é de um espetáculo transformador que vai mostrar ao público uma nova essência da dança oriental árabe

O espetáculo aborda as transformações dos processos vivenciais que nem sempre as pessoas conseguem administrar. De sentimentos de perda que se manifestam quando ocorre uma mudança tão intensa surge uma busca interna por uma possível solução e uma nova forma de caminhar.

Esta nova visão não se prende necessariamente ao tradicional, mas a corpos que já vivenciaram a experiência do movimento árabe e também de outros estilos.

“A maioria dos trabalhos de dança árabe trazem mostras de danças que mesmo tendo uma essência criativa em torno de um elemento textual conduzem a coreografias isoladas, enquanto o trabalho desenvolvido neste espetáculo desenvolve cenas interligadas que resultarão no espetáculo corrido. Assim Heredité busca essa essência de transformação através do movimento, essa perda que na verdade é o encontro de uma nova situação social enquanto artista”, explica Isa, que dirige o espetáculo e trabalha a mais de vinte anos com as danças orientais árabes.

A produção é de Nayandre Loubet, iluminação de Cadu Fluhr e o elenco é composto por Isa, Rose Salima, Vania Ney, Jac Nassim, Morgana Shayra.

A proposta é estudar os movimentos, concepções, formas de leitura do corpo em diversas fases da vida e como ele lida com sua própria história, com seus questionamentos e também integrar a dança oriental árabe em sua movimentação e costumes milenares na era contemporânea. Os ingressos estão a venda por R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

 

 

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande