Confira a programação que promete pintar a Capital de teatro  

A partir desta quinta-feira (29),  será tomada pela arte. Serão diversos espetáculos apresentados em espaços públicos da cidade. Gente de São Paulo, Belo Horizonte, Roraima, Corumbá, Dourados e, claro, Campo Grande. Os eventos são gratuitos, mas os artistas esperam contar com a colaboração de todos os apaixonados pelo teatro para garantir o dinheiro no chapéu.

O evento é organizado pelo Teatro Imaginário Maracangalha e outros parceiros. A proposta é, acima de tudo, levar arte pública para a população campo grandense. A homenageada da vez é a artista Lidía Baís, que ganha performance do grupo às 11 horas desta quinta-feira na Praça Aquidauana (antiga cabeça de boi).

Na sequência tem cortejo do Teatro Imaginário Maracangalha e apresentação dos espetáculos A Besta e a Fera, da companhia Heluander Teotônio Patrocínio, de Minas Gerais, às 17 horas; “Mar Acá”, da companhia de teatro Locombia de Roraima, às 18 horas e Hoje tem espetáculo? Do grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, São Paulo, às 19 horas.

Na sexta-feira (30), têm oficinas e seminário de arena. Já no sábado o destaque fica por conta do espetáculo “A Princesa Engasgada”, do Teatral , Campo Grande. Mais tarde, a partir das 20 horas, tem festa “Revendu” no Bar Valu.

No domingo (1°), o espetáculo 4 Gêmeas de Corumbá será apresentado no Parque do Sóter, às 18 horas e na segunda (2), no mesmo lugar, tem o Sumiço do Boi Pintado, de Presidente Prudente.

Confira a programação completa: