Realizadora de evento sobre casamento diz que gastar horrores está fora de moda

Synara Miranda conta como teve ideia de trazer evento para Campo Grande
| 29/07/2015
- 13:19
Realizadora de evento sobre casamento diz que gastar horrores está fora de moda

Synara Miranda conta como teve ideia de trazer evento para Campo Grande

A palavra ‘casar’ esteve super em alta nesta semana em Campo Grande. Momento este, em que aconteceu o Wedding Planner Workshop (WPW), que foi realizado na segunda e terça-feira. Durante dois dias, o evento trouxe grandes nomes nacionais para palestrar sobre questões acerca do assunto.

Que casamento é uma indústria que cresce ano a ano, todo mundo sabe – inclusive, parece que, até agora, foi pouco afetada pela ‘famigerada’ crise. Mas será que as noivas e os profissionais ao redor delas tem um bom aproveitamento do dinheiro investido em uma festa? Será que sabem que, hoje, a regra é ter um casamento com a cara dos noivos em vez de “copiar” uma festa que, ou não tem a ver com o seu estilo ou ficará “capenga” com o recurso que se tem disponível?

A verdade é que, se a noiva não foi muito bem decidida do que ela quer, ou for mal assessorada, ela pode se perder em um mar de possibilidades… Do vestido à decoração, do tipo cerimônia religiosa aos delicados contratos jurídicos com fornecedores.

Para discutir todas essas questões, o evento que é quase um simpósio de casamento, trouxe nomes de peso em 12 palestras, como Claudia Matarazzo, Chris Ayrosa, Camila Piccini, Mario Ameni, Lucas Anderi, entre outros.

A idealizadora e diretora do evento, Synara Miranda, conversou com o MidiaMAIS  para explicar um pouco do que rolou no encontro.

1 – Por que você resolveu fazer o WPW em Campo Grande? Como meu foco é assessoria de casamento, sempre foi prioridade trazer para nosso Estado o que há de melhor quando o assunto é evento. E isso desde decoração e comportamento até questões de logística. Duas áreas que são muito importantes em um casamento, mas que as pessoas não dão muita atenção: parte jurídica, de contratos entre as empresas que prestam serviços para o casamento e, claro, a parte religiosa, que é o coração do matrimonio. Teremos um advogado e um padre experientes nesses assuntos para abordar esses temas, entre outros nomes importantes da cena nacional.

2 – O evento foi dedicado só para noivas? Para noivas, fornecedores da área de eventos e para quem gosta de decoração.

3 – Como está a cena de casamento em Campo Grande e no Estado? Está em grande ascensão, tanto na área de decoração, como cerimonialista, bufê, iluminação. Tudo que envolve organização de eventos.

4 – Neste cenário, o que temos de melhor e qual seria nosso gargalo? Temos excelentes profissionais na área, aqui, em Mato Grosso do Sul,  mas a reciclagem é fundamental. Um dos nossos maiores problemas é a profissionalização e a qualificação de profissionais para trabalhar com eventos.

5 – Temos a impressão de que casar, hoje, voltou a estar na moda. Se é que algum dia saiu… Por quê? Nunca saiu da moda. Acontece que nos dias de hoje, algumas pessoas não estão livres para amar. Porque o casamento simboliza, amor  e doação, união construção de uma família.

6 – Casar hoje é muito caro. Mas existem novas opções, novos conceitos de casamento na atualidade, certo? O casamento hoje em dia pode ser realizado de diversas formas, não é preciso uma grande festa realizar o sacramento. E as celebrações, neste sentido, estão cada vez mais ecléticas, criativas, com a cara dos noivos. Isso é muito bacana e cabe em diversos bolsos.

7 – Existe certo e errado em festa de casamento hoje em dia? Temos visto tantos casamentos incomuns. Como é isso? Não existe, não, desde que tudo esteja em harmonia com os noivos. Na verdade, tem uma coisa que está fora de moda, sim: gastar horrores sem necessidade, com coisas que não combinam com os noivos, sem que o investimento realmente acrescente personalidade e aconchego à festa.

 

Veja também

Anne Heche sofreu um acidente no dia 5 de agosto, quando colidiu seu carro contra a garagem de um complexo de apartamentos, em Los Angeles

Últimas notícias