A Praça Cuiabá fica ao lado da Praça das Araras na Rua Dom Aquino com Avenida Duque de Caxias.

Com o objetivo de aproximar a arte do público, reunir as famílias na praça e valorizar os artistas locais, o Projeto Estação Cultura traz de volta a tradição das retretas, da banda de música que, no passado era a praticamente a única diversão da cidade.

 Além das atrações culturais e diversões, as crianças poderão conhecer um pouco da história de Campo Grande, ao apreciar o Coreto inaugurado por volta de 1930, a Escultura Cabeça de Boi criada pelo artista Humberto Espíndola que faz alusão a antigo marco que passou a ser referência do bairro e a Escultura das Araras realizada pelo artista Cleir D’Ávila, inaugurada em 1996.

Neste domingo, além da Banda da Guarda Municipal de Campo Grande, o grupo poderá conferir a apresentação do Grupo Teatral Unicórnio. “A Vassoura da Bruxa” é mais uma oportunidade de conferir esta divertida comédia considerada um clássico do teatro infantil, sobre as trapalhadas de uma Bruxa, que ao ser convidada para uma festa, descobre que sua vassoura voadora não funciona.

“A Vassoura da Bruxa” tem o texto e direção de Jair de Oliveira e no Elenco: Amélia Rocha, Kadú de Paula e Jair de Oliveira. A Praça Cuiabá fica ao lado da Praça das Araras na Rua Dom Aquino com Avenida Duque de Caxias.