Procura-se gravar um disco desesperadamente

Para concorrer a gravação de disco, banda campo-grandese encara maratona de ensaios e shows

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para concorrer a gravação de disco, banda campo-grandese encara maratona de ensaios e shows

Sonhar anda em alta? Para os integrantes da banda campo-grandense Astronauta Elvis, sim. Tocar fora da garagem já é uma realidade para o grupo, que atua há um bom tempo na cena rock da cidade e é bem conhecida por quem curte os embalos de sábado à noite.

No entanto, o grupo quer voos mais altos. Composta por Joaquim Seabra (vocal), Vagner Farias (guitarra), Camila Bittencourt Maia (guitarra), Jean Ripa (bateria) e Bruno Girelli (baixo), a Astronauta está em busca da oportunidade ímpar de ter um disco gravado por uma gravadora, além da produção de um videoclipe e fotos promocionais com qualidade “profissa” – apenas um impulso para ver se, além de sair da garagem, a banda consegue atingir outros solos.

Para tanto, o grupo participa, neste sábado (17), da final da segunda edição do concurso Batalha de Bandas, promovido pelo selo Who? Music. Serão mais de 10 horas de rock, com 10 grupos competindo pelo prêmio principal: a gravação de um EP (Extended Play), de um videoclipe, além de um ensaio fotográfico e 10 camisetas promocionais da banda.

Para chegar à final, a cada banda passou pelo crivo de um produtor musical e dois músicos. No sábado, os grupos terão cerca de 45 minutos para se apresentarem. O EP será gravado pelo Estúdio Cube, o videoclipe produzido pela Próximo Take, o ensaio assinado pelo fotógrafo Kojiroh  e as camisas sairão pela Terror Shop, parceiras da Who? Music no evento.

Antes do show

Os integrantes da Astronauta Elvis têm se preparado bastante, com rotina de ensaios que toma quase todo o tempo livre. Os shows em outros palcos serviram como termômetro para a disputa. “Estamos numa maratona de ensaios e sabe-se lá como a inspiração veio e renovamos o repertório. Já fizemos até um primeiro pouso no BarFly, até para sentir o envolvimento da banda nos palcos outra vez”, afirma o vocalista Joaquim Seabra.

Para o grande dia, o grupo preparou um setlist especial. “Quem acompanha a Astronauta vai ver um show com as músicas antigas e novas composições, pelo menos 50% são canções inéditas. Aliás, são essas novas músicas que pretendemos gravar, se tudo der certo”.

O evento será aberto com show da vencedora da edição 2014 do concurso, Codinome Winchester. Na sequência, vêm as competidoras Jelly Rogers, Death Soldier, Horse Society, Ciganos da Percepção, Helmotz, Planemo, Alibi in Messiah, Via Outono e Arizona Nunca mais, além da Astronauta.

Procura-se gravar um disco desesperadamente

Origens

Para quem mal estreou na noite campo-grandense e não pegou o “booom” na cena independente de anos atrás, onde festivais como o Fogo no Cerrado eram palco de bandas de várias regiões do país, a Astronauta Elvis é novidade que já chama atenção pelo nome.

“O nome da banda era o nick que o Bruno usava no mIRC ainda quando a banda só existia no papel. Um dia o Jean viu o Bruno no bate-papo e perguntou quem era Astronauta Elvis”. Foi quando o atual baixista do grupo revelou que era o nome de um projeto de banda, inclusive com algumas músicas compostas, mas que nunca tinha saído do papel. “E também pelo fato dele acreditar quando criança que o Elvis era um astronauta, por conta das roupas brancas”, revela o vocalista.

Serviço – Batalha de Bandas 2015. Com Astronauta Elvis, Jelly Rogers, Death Soldier, Horse Society, Ciganos da Percepção, Helmotz, Planemo, Alibi in Messiah, Via Outono e Arizona Nunca Mais. Abertura com Codinome Winchester. A partir das 18h, no 21 Music Bar (Rua São Vicente de Paula, 160. Ao lado da Uniderp). Preço: R$ 15 antecipado, R$ 20 na hora.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas