Para ter o jardim perfeito, curso gratuito ensina como trabalhar com plantas ornamentais

Curso ensinará a utilização correta de plantas ornamentais.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Curso ensinará a utilização correta de plantas ornamentais.

Seja em um cantinho dentro de casa ou em uma grande área externa, montar um jardim requer conhecimentos básicos de espécies de plantas mais adequadas e sobre como cultivá-las. Assim, o esforço para criar aquele recanto verde não será desperdiçado com mudas sem vida dias depois de concluir o trabalho.

Para incentivar o surgimento de novos jardins residenciais ou em áreas públicas, a Universidade Anhanguera-Uniderp oferece o curso gratuito “Utilização de Plantas Ornamentais em Paisagismo e Jardinagem”, com a engenheira agrônoma Denise Pedrinho, nesta quinta-feira (5), às 8h, na Unidade Agrárias – situada na Rua Alexandre Herculano, 1.400, Jardim Veraneio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link http://goo.gl/pjO1ER. Há 40 vagas disponíveis.

A profissional explicará a utilização correta de plantas ornamentais em jardins repassando os conceitos básicos sobre elas, ensinará o preparo correto de solo, quais plantas são mais adequadas para determinados locais, além de orientar sobre como lidar com as pragas e evitar sua propagação. Arborização urbana também será discutida durante o curso, esclarecendo quais espécies são apropriadas para sombrear as calçadas, por exemplo. “A presença de plantas é comprovadamente benéfica ao ser humano, alivia o estresse, tranquiliza e embeleza a residência”, comenta Denise, também doutora em Produção Vegetal.

Para ela, a participação no curso é muito válida para garantir um jardim charmoso e harmônico sem desperdiçar tempo e dinheiro adotando procedimentos inadequados. “Muitas plantas ornamentais são utilizadas de maneira errada em espaços externos ou internos, comprometendo o seu desenvolvimento e florescimento. Conhecer suas características evita perdas”, esclarece.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 67 3348-8332 e 3348-8177.  

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande