MidiaMAIS

Para quem quer esconder os fios brancos, o loiro é a opção mais pedida nos salões

Com fios brancos, loiras ou morenas, a única regra é se sentir bem e bonita

Mikaele Teodoro Publicado em 16/06/2015, às 09h27

None
capaa_loiras.jpg

Com fios brancos, loiras ou morenas, a única regra é se sentir bem e bonita

O cuidado com os cabelos brancos surge quando os primeiros fios nascem e não desaparece nunca mais. Mas e aí? É melhor cobrir ou manter ao natural? Para nós, o ideal é manter como se gosta e se sente bem. Mesmo assim, o MidiaMAIS procurou uma especialista para entender que as clientes mais buscam.

“Mulher não fica velha, fica loira”, diz Gracy Becker ao explicar a preferência de suas clientes. “Posso afirmar que pelo menos 80% delas optam pelo loiro”, diz. E a decisão, de acordo com a hair stylist especialista em loiros, é a mais prática.

“Com luzes e mechas é mais fácil esconder os fios brancos sem precisar de tantos retoques”, indica. Foi a opção escolhida por Patricia Picarelli, 40 anos, que diz não sair de casa se o cabelo não estiver do jeitinho que gosta: loiro. “Eu adoro luzes. Desde que descobri, nunca mais abandonei. Eu me sinto mais jovem”, conta.

Mas quem opta pelo loiro deve estar atento aos cuidados necessários para evitar a aparência “detonada” dos fios. “É preciso cuidar. Usar bons produtos, fazer uma boa hidratação e retocar sempre”, explica Gracy. Patricia retoca suas luzes de três em três meses, mas sempre que pode recorre a Gracy para hidratar as madeixas.

Rejuvenescimento

Para quem está interessado em parecer mais jovem, Gracy alerta: o loiro é a melhor opção. “Tira o peso do rosto e traz a aparência mais jovem. Mas tem que acertar no tom, isso muito importante”. Mulheres jovens podem ariscar em tons acinzentados, os preferidos, e até platinados. Já para quem passa dos 40 anos, a dica é apostar nos perolados e dourados.Para quem quer esconder os fios brancos, o loiro é a opção mais pedida nos salões

Matizantes

Fios totalmente brancos, o que há algum tempo aterrorizava homens e mulheres, pouco a pouco tem feito a cabeça de muita gente, literalmente. Mas eles também precisam de cuidados, principalmente para evitar o tom amarelado.

Para isso, Gracy indica o uso de matizantes ou desamareladores. Eles eliminam o amarelo e devolvem o branco acinzentado aos fios. Mas eles precisam ser usados com cuidado, sem o manejo correto do produto e, principalmente, aumentando-se o tempo de ação da substância, é comum o desastroso resultado: roxo!

“Muita gente usa errado e acaba deixando o cabelo roxo, mesmo sendo um desastre, [exceto para quem busca esse efeito] isso pode ser contornado”, explica.

Morena sim senhor!

Prestes a completar 40 anos, Cynthia Cáceres não abre mão dos fios longos e pretos. Com cabelos brancos desde os 20 anos ela garante que trabalhão que tem ao esconder os fios vale a pena.  “Se todas as pessoas se tornarem loiras vamos perder a individualidade. Acho lindo. Mas prefiro o meu cabelo preto como sempre foi”, conta.

Para garantir que os fios brancos não estão aparecendo ela pinta os fios de 15 em 15 dias, sem falta. “É um fator hereditário, minha família tem muito cabelo branco. É um trabalhão, mas não abro mão”, conta orgulhos dos fios que cobrem sua cintura. Com fios brancos, loiras ou morenas, a única regra é se sentir bem e bonita. 

Jornal Midiamax