Evento quer pretende desmitificar imagem de cachorro encrenqueiro 

Para quem não está acostumado, o tamanho e a fama de mau que têm os pit bulls podem até assustar, mas quem convive com a raça faz questão de dizer que eles são tão fofos como qualquer outro animal de estimação.

Para desmitificar a fama de ‘cachorros encrenqueiros’ e apresentar o lado dócil e brincalhão dos bichos, donos de pit bulls vão promover neste domingo (4) um encontro da raça.

Cuidador da Pandora de 8 anos e do Charles de 4 anos e meio, o comerciante Evaldo de Abreu, um dos organizadores da ação, lembra que nunca teve problemas com seus pit bulls. Para ele, ataques podem acontecer independentemente da raça do cão. “Animais só atacam se se sentem ameaçados, e se a gente for parar para contar, o número de ataques envolvendo outras raças é superior”, explica.

Para o comerciante, quando se trata de pit bulls, grande problema é o preconceito. “As pessoas julgam e discriminam muito a raça sem ao menos conhecer e é com esse mal que queremos acabar”. Finaliza.

O encontro de pit buls acontece neste domingo (4), a partir das 16 horas, no estacionamento do Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) em Campo Grande. O evento é aberto para donos de animais de diferentes raças.

Rottweiler

Alvo do mesmo preconceito enfrentado pelos pit bulls, os cães da raça rottweiler também terão o seu momento de mostrar que nem tudo é da forma que dizem. No sábado (10), a partir das 16 horas, a orla do aeroporto de Campo Grande vai sediar o encontro da raça. Para participar, Basta levar seu bichinho e o bom e velho tereré.