Para facilitar consulta a termos técnicos, professores lançam “Dicionário Jurídico”

O lançamento será nesta sexta-feira, às 18h30, na Livraria Leitura 
| 31/07/2015
- 19:30
Para facilitar consulta a termos técnicos, professores lançam “Dicionário Jurídico”

O lançamento será nesta sexta-feira, às 18h30, na Livraria Leitura 

A linguagem jurídica não é das mais simples. Pelo contrário, específica, carrega inúmeras divergências doutrinárias e jurisprudenciais. Pensando em tal dificuldade, um grupo de juristas e professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) desenvolveu o livro “Dicionário Jurídico” que tem como objetivo tornar o significado de palavras e expressões imprescindíveis ao estudo da Ciência Jurídica, mais próximos de estudantes e profissionais.

Publicado pela editora Contemplar, o livro será lançado nesta sexta-feira (31) às 18h30 no 2º piso da Livraria Leitura, no Shopping Campo Grande. A organização da obra é assinada pelo professor Ney Alves Veras.

Trata-se de obra coletiva, desenvolvida por professores que se uniram diante do objetivo de apresentar ao leitor uma análise conceitual objetiva e despretensiosa de institutos que são objeto de estudo de vários ramos do Direito.

No entanto, os autores alertam que “Dicionário Jurídico” está longe de esgotar o tema, mas apresenta vocábulos e expressões selecionados para uma melhor compreensão dos principais conceitos em diversos ramos do Direito. E serve de consulta rápida imprescindível para que se tenha uma noção pragmática sobre os verbetes.

São autores da obra os Juristas e Professores Universitários Ney Alves Veras (Coordenador), Ana Paula Martins Amaral, André Puccinelli Júnior, Andréa Flores, Antônio Hilário Aguilera Urquiza, Carlos Martins de Almeida Prado, Fernando Lopes Nogueira, Ivan Correa Leite, Lidia Maria Lopes Rodrigues Ribas, Luciane Grégio Soares Linjardi, Luiz Antônio dos Santos Monteiro, Natália Pompeu Monteiro Padial, Nilton César Antunes da Costa, Rejane Alves de Arruda, Rogério Mayer, Sandro Rogério Monteiro de Oliveira, Tatiana Azambuja Ujacow e Ynes da Silva Félix.

Veja também

Apresentação será no dia 25 de agosto, às 20h, no Teatro Glauce Rocha

Últimas notícias