Palestra traz dicas de como ler o mundo e desenvolver a criatividade com o desenho

O evento será nesta quarta-feira (23), no ateliê Ana Ruas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O evento será nesta quarta-feira (23), no ateliê Ana Ruas

Um passeio pelo desenho, desde as cavernas de Altamira (Espanha) aos dias atuais, este será o tema da palestra do artista André de Miranda, nesta quarta-feira (23), no ateliê Ana Ruas. O evento que acontece das 19 às 21 horas e será aberto ao público. As inscrições são feitas pelo e-mail [email protected]

O encontro tem como objetivo mostrar que desenhar é uma maneira singular de ler e de registrar a percepção do mundo. Exemplo disso são os desenhos feitos na pré-história. Um espetacular exemplo é o  Parque Nacional Serra da Capivara localizado no Estado do Piauí que tem vários sítios arqueológicos com vestígios do homem há 50.000 anos, com figuras coloridas, que representam cenas de sexo, de dança, de parto, etc. Além disso, não pode ser visto apenas como uma linguagem, mas como um meio de auxiliar no processo criativo em outras áreas de conhecimento.

Na apresentação, o carioca inclui o estudo de importantes artistas, o desenho contemporâneo e cadernos de artistas. Apresenta possibilidades do desenho de hoje que vai do monumental ao micro, do conceptual ao 3D, do preto e branco à cor, alargando os seus limites a novas direções.

André de Miranda está também ministrando o curso intensivo de desenho “Construindo o desenho através do olhar contemporâneo ”, com abordagens sobre o gestual no desenho, exercício de desenho de observação, desenho como leitura do mundo. Com a intenção de investigar, analisar e compreender como acontece a mediação entre a linha e o espaço, em diálogo permanente do olhar. Considerando que, o desenho não é a forma, é a maneira de ver a forma. O curso acontece até o dia 25 de setembro de 2015, das 14 às 17 horas, indicado para artistas, professores e pessoas interessadas em desenhar.

Serviço

Encontro: Leitura do mundo através do desenho

Ministrante: André de Miranda

Dia: quarta-feira (23), das 19 às 21 horas

Público em geral

Investimento: R$30

O Ateliê Ana Ruas fica na Rua Inah César Rosas, 8 – Tayamã Park.

 

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande