Nova programação da 104 FM é lançada com programa ao vivo e autoridades
O evento aconteceu na noite desta quinta-feira no Rubens Gil de Camillo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O evento aconteceu na noite desta quinta-feira no Rubens Gil de Camillo
Poucos artistas regionais estiveram presentes no lançamento da nova programação da TV e Rádio 104 FM Educativa, porem, o evento levou muitas autoridades até o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na noite desta quinta-feira (26), em Campo Grande. Em tempo real, os apresentadores do Manhã Educativa – Neiba Ota e Joel Silva, junto do diretor-presidente da emissora, o jornalista Bosco Martins, faziam as honras da casa.
No palco, entrevistaram o governador Reinaldo Azambuja, o Secretário Estadual de Cultura, Turismo e Empreendorismo Athayde Nery e diplomou os convidados, como o diretor executivo do Midiamax, Carlos Eduardo Naegele, que disse: “É de interesse do Midiamax trabalhar em conjunto com a rádio educativa que cumpre com a informação comunitária, assim como a TV Educativa que não é chapa branca mas sim, rica em cultura regional; super colaboramos com a cultura e estaremos sempre registrando acontecimentos assim”.
Entre uma atração e outra, conversamos com alguns dos artistas que estiveram presentes para saber o que estão achando da nova grade, há mais de um mês já no ar. “Ainda não tive tempo de avaliar como está indo a nova grade, mas sempre fui ouvinte da rádio e sempre pedia minhas músicas”, disse a cantora Juci Ibanez.
Confiante, o artista plástico Guto Naveira, aposta na novidade. “É um momento de mudança e acho que a radio tem que abrir espaço para todos os tipos de publico”, revela Guto que saúda os programas preferidos, Na Cadeira do DJ e o Encontro de Gerações.
Rejeição dos ex-ouvintes
Sobre o burburinho de que a rádio 104 FM Educativa ter aderido a uma programação mais popular, o governador Reinaldo Azambuja explica que a nova grade não haverá rótulos. “Uma rádio educativa representa toda essa miscigenação que temos em Mato Grosso do Sul é importante que você contemple uma cultura que é diversificada, que é do sertanejo, funk, MPB, blues, de todos”, ressalta.
Já sobre o protesto virtual feito pela classe artística contra a nova grade o governador foi maleável: “a rádio pertence a eles, as portas sempre estarão abertas para todos os artistas daqui; estamos no aguardo para que todos possam ajudar na programação e criar uma grade que realmente atenda a população sul-mato-grossense”.
Homenagem
Dentre os artistas que participaram do show de lançamento, a banda Bêbados Habilidosos fez o seu primeiro show após a morte do vocalista Renato Fernandes. “Essa era a rádio que tinha mais a ver com ele e era a que ele mais ouvia”, relembra o saxofonista Júlio Bellucci, falando do Renatão.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.