Nova programação da 104 FM é lançada com programa ao vivo e autoridades

O evento aconteceu na noite desta quinta-feira no Rubens Gil de Camillo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O evento aconteceu na noite desta quinta-feira no Rubens Gil de Camillo

Poucos artistas regionais estiveram presentes no lançamento da nova programação da TV e Rádio 104 FM Educativa, porem, o evento levou muitas autoridades até o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na noite desta quinta-feira (26), em Campo Grande. Em tempo real, os apresentadores do Manhã Educativa – Neiba Ota e Joel Silva, junto do diretor-presidente da emissora, o jornalista Bosco Martins, faziam as honras da casa.

No palco, entrevistaram o governador Reinaldo Azambuja, o Secretário Estadual de Cultura, Turismo e Empreendorismo Athayde Nery e diplomou os convidados, como o diretor executivo do Midiamax, Carlos Eduardo Naegele, que disse: “É de interesse do Midiamax trabalhar em conjunto com a rádio educativa que cumpre com a informação comunitária, assim como a TV Educativa que não é chapa branca mas sim, rica em cultura regional; super colaboramos com a cultura e estaremos sempre registrando acontecimentos assim”.

Entre uma atração e outra, conversamos com alguns dos artistas que estiveram presentes para saber o que estão achando da nova grade, há mais de um mês já no ar. “Ainda não tive tempo de avaliar como está indo a nova grade, mas sempre fui ouvinte da rádio e sempre pedia minhas músicas”, disse a cantora Juci Ibanez.

Confiante, o artista plástico Guto Naveira, aposta na novidade. “É um momento de mudança e acho que a radio tem que abrir espaço para todos os tipos de publico”, revela Guto que saúda os programas preferidos, Na Cadeira do DJ e o Encontro de Gerações.

Rejeição dos ex-ouvintes

Sobre o burburinho de que a rádio 104 FM Educativa ter aderido a uma programação mais popular, o governador Reinaldo Azambuja explica que a nova grade não haverá rótulos. “Uma rádio educativa representa toda essa miscigenação que temos em Mato Grosso do Sul é importante que você contemple uma cultura que é diversificada, que é do sertanejo, funk, MPB, blues, de todos”, ressalta.

Já sobre o protesto virtual feito pela classe artística contra a nova grade o governador foi maleável: “a rádio pertence a eles, as portas sempre estarão abertas para todos os artistas daqui; estamos no aguardo para que todos possam ajudar na programação e criar uma grade que realmente atenda a população sul-mato-grossense”.

Homenagem

Dentre os artistas que participaram do show de lançamento, a banda Bêbados Habilidosos fez o seu primeiro show após a morte do vocalista Renato Fernandes. “Essa era a rádio que tinha mais a ver com ele e era a que ele mais ouvia”, relembra o saxofonista Júlio Bellucci, falando do Renatão.

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas