Músico inaugura estúdio com direito a piano de parede e decoração cult

Júlio Queiroz diz que resolveu abrir um espaço para poder ousar e criar mais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Júlio Queiroz diz que resolveu abrir um espaço para poder ousar e criar mais

Músico que é músico sempre tem aquele espaço na casa, destinado apenas a ele. Geralmente, esse espaço não necessita de mais que meio metro quadrado. Às vezes, o espaço é resumido na tela do computador que dá a ele, todo suporte em suas criações.

Saindo do micro-estúdio que tinha dentro de seu quarto, o músico Júlio Queiroz – guitarrista da banda Black Di Boá e integrante do duo PúrPura – sentiu a necessidade de montar em um ambiente maior, uma estrutura que pudesse fazer barulho e gravar as inúmeras ideias que tem em mente.

Saindo do quarto de seu apartamento, Júlio inaugurou o Pantanália – uma espécie de casa que tem toda a estrutura onde se grava música, produz discos e DVD, realiza ensaios de bandas, enfim, um estúdio de verdade.

Em amarelo e cinza, as paredes dão um ar aconchegante para o espaço. No canto, sob uma luminária vermelha, um piano de parede faz jus ao ambiente.

“Sempre fiz minhas gravações, trilhas sonoras para filmes e produções no home estúdio que tinha, mas depois do lançamento do PúrPura, me senti confiante e com mais necessidade em ter um lugar maior”, explica.

Julio não se limita a um instrumento só. Como ele mesmo disse, tem carinho pelo que a música pede e se a música pedir metais, ele toca metais. “To cheio de coisas a dizer e mostrar para as pessoas, agora com o Pantanália, a coisa vai andar”.

Projetos futuros

A necessidade em ter um ambiente especializado para por suas produções em prática não foi em vão. O instrumentista já tem dois trabalhos em andamento, que, segundo ele, inaugura o espaço. “Vou produzir um EP de um músico conhecido aqui da cidade e a trilha sonora de uma web-série que entrará ao ar em breve”.

Sobre os projetos pessoais, Julio diz que ainda este ano começará a gravar o DVD do duo que tem com Érika Espíndola e o primeiro álbum da sua banda, a Black di Boá. “Todos esses trabalhos me motivaram a abrir o meu espaço com uma certa urgência, ideias e trabalhos não faltarão”, acredita.

Além de músico, Julio Queiroz também é produtor musical. Para reserva de horários e atendimento, só procurar a página Pantanália Estúdio no Facebook.

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado