MIS sedia conferência para músicos de MS com palestras sobre direitos e deveres

Evento é realizado pelo Sindicato dos Músicos de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento é realizado pelo Sindicato dos Músicos de MS

Eles são os maiores responsáveis por oferecer lazer a toda população e assim como nós, são profissionais e têm direitos e deveres. Com o objetivo de informar e orientar os músicos, autores e técnicos de som, sobre os direitos e deveres referentes aos ofícios que fazem parte do mercado da música, o Sindicato dos Músicos de Mato Grosso do Sul (Simatec/MS) realiza sua primeira Conferência na segunda-feira (27).

A conferência irá acontecer durante todo o dia, das 8h às 18h e haverá palestras informativas com órgãos como Sebrae, INSS e Sectei. O será realizado no Museu da Imagem e do Som – MIS, que fica na Avenida Fernando Correa das Costa, nº 559 – 3º andar – na sede da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

“Muitos artistas ligados a área estão confirmados para participarem, uma vez que serão discutidos assuntos direcionados a todos nós músicos e que fazem a música de Mato Grosso do Sul acontecer”, revela o compositor Jerry Espíndola.

Fundado em 2014, o Sindicato dos Músicos de MS conta com 120 filiados – da Capital e interior. Foi criado para dar apoio e orientação aos artistas, autores e técnicos que atuam na área da música, organizando o mercado e buscando os direitos e deveres trabalhistas até então desconhecidos pela categoria.

Busca também estrutura para oferecer serviços como assessoria jurídica, convênios médicos e odontológicos entre outras parcerias, para seus sindicalizados.

Para tanto se faz necessária a ampliação de seu quadro de filiados, tornando-o forte e representativo dos interesses desses profissionais. A filiação pode ser feita gratuitamente pelo e-mail [email protected], solicitando a ficha de adesão.

A Conferência trará a Campo Grande a presidente da Federação Nacional dos Músicos, vice-presidente do Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro e vice-presidente da Federação Internacional de Músicos, Déborah Cheyne, que falará sobre o papel do Sindicato na vida dos profissionais.

Também acontecerão palestras sobre novos modelos de empresas, Previdência Social, a formalização do trabalho e Políticas Públicas no âmbito da música. 

Conteúdos relacionados

píton bioparque 2
romantização de mães