As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (7)

O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS), realizará do dia 13 a 15 de outubro de 2015 o projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas.

Neste mês de maio, haverá o terceiro módulo da segunda edição do de Fotografia do MIS de 2015. O Curso, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em 4 partes de 10 horas: Curso de Fotografia: Câmera Compacta, Introdução à Câmera reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica.

“O terceiro módulo do Curso trata dos princípios básicos de edição de imagens fotográficas, onde serão abordados os principais formatos de imagem, relação de megapixel e tamanhos em centímetros, resoluções dos arquivos e padrões de cores para impressão. Os participantes realizarão os tratamentos básicos  de uma imagem fotográfica: ajustes de brilho, contraste e cores. E experimentarão algumas ferramentas de edição como corte, correção de manchas e  remoção de pequenos detalhes”, explica Alexandre Sogabe, professor e fotógrafo, ministrante do Curso.

Os módulos do Curso podem ser realizados de maneira independente, uma vez que, foram desenvolvidos para serem oferecidos de acordo com o interesse e a disponibilidade do participante. Dessa forma, quem estiver interessado em cursar o terceiro módulo, porém, não fez os módulos iniciais, não terá prejuízo na aprendizagem. Os módulos iniciais, 1º e 2º, serão oferecidos novamente no primeiro semestre de 2016, quando for realizada a nova edição do Curso de Fotografia, a partir de março de 2016.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no dia 7 de outubro de 2015, a partir das 8 horas e são realizadas exclusivamente pelo site do www.mis.ms.gov.br, menu “programação”.

Serviço

Projeto Amplificadores de Cultura – Curso de Fotografia: Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre.

Data: 13 a 15 de outubro de 2015, 14 às 17 horas.

Inscrições: www.mis.ms.gov.br, 7 de outubro de 2015, a partir das 8 horas.

Local: Museu da Imagem e do Som de MS – Memorial da Cultura e Cidadania, Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS

Informações e agendamentos: 67 3316 9178 – [email protected]

O MIS de MS localiza-se no Memorial da Cultura e da Cidadania, à avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, em Campo Grande-MS.