Marca apaga mamilos de modelos de lingerie e gera polêmica

As modelos agora passam por retoques de photoshop para não terem mais mamilos

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As modelos agora passam por retoques de photoshop para não terem mais mamilos

A grife norte-americana American Apparel resolveu radicalizar sua fama de fazer anúncios sensuais demais, levou as críticas ao extremo e decidiu apagar os mamilos das modelos em fotos de lingerie.

Na página de venda online da marca, as modelos agora passam por retoques de photoshop para não terem mais mamilos, pelos pubianos e também ficarem com a pele e o corpo em estilo meio boneca.

A decisão veio depois da marca receber muitas críticas por usar meninas claramente menores de idade em anúncios de lingerie com grande apelo sexual. Segundo Paula Schneider, CEO da American Apparel, a iniciativa é fugir de qualquer semelhança remota com “pornografia” e, ao mesmo tempo, zelar pela imagem das meninas como forma de proteção às mulheres visando o público alvo da marca: a geração Y.

“Esta é uma marca rebelde e sempre será assim e nos preocupamos com os comentários que estão na sociedade, como direito dos homossexuais, reforma da imigração, problemas políticos, direitos das mulheres e outros assuntos que a geração Y (também conhecida como Millennials) se preocupa”, disse em entrevista ao The New York Times.

Mas várias entidades de luta pelos direitos das mulheres acham a decisão de transformar o corpo das modelos em bonecas sem pelos e mamilos como mais uma forma de dizer que a mulher normal não é ideal, que seu corpo deve ser mudado e censurado, enquanto a mensagem correta seria se preocupar em afirmar às meninas e mulheres consumidoras que é preciso aceitá-lo como ele é e não o contrário disso.

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