Postagens têm dicas do dia a dia de todas as mamães e até papais

Antes de ser mãe, ela era só advogada. Depois que ganhou Letícia, hoje com 6 anos e Arthur, 4, a vida de Cinthia Domingos Moralles deu uma reviravolta que só. Na primeira gestação, ela ainda atuava como advogada, mas na segunda, seguiu a risca a decisão de, ‘apenas’ ser mãe.

Conforme via que algumas coisinhas mudam de um filho para o outro, foi tendo necessidade de propagar e não pensou duas vezes: “criei uma comunidade no lendário Orkut que tinha nome ‘Mães de CG’, criei mais para trocar experiências, dicas, informações e conversar sobre a maternidade”, disse.

Na época, o Orkut já perdia para o e então, as necessidades de espalhar os causos de bebês, dicas de amamentação, de papinhas e até de um dia de vacina do filho foram migrados para o blog MÃEnual de Instruções.  “Os pedidos foram tantos, que finalmente criei um blog e claro, uma página no Face”, comenta.

Com mais de 12 mil curtidas, a pagina do Facebook tem sido referências para a troca de experiências entre as mamães. O blog que tem mais de 1.800 acessos por dia, tem agora um Instagram, com mais de 32 mil seguidores, o que para a criadora, deu uma alavancada, nacionalmente dizendo.

 Sobre o nome, Cinthia diz que tinha vários em mente, mas que este ganhou de todos. “Fiquei pensando num nome bacana e veio essa ideia do trocadilho que: ‘filho não vem com manual’ e pegou… mas pelo primeiro momento era um blog meio despretensioso, só que acabou ganhando força, uma vez que muitas mamães unidas rendem zilhões de assuntos”, argumenta.

Só que, o que para Cinthia, era uma forma de expressar um cotidiano vivido com Arthur, seu segundo filho, passou a ser uma segunda profissão. “O blog ficou tão conhecido que comecei a ser procurada por empresas focadas no universo infantil, querendo anunciar, daí partiu para o profissionalismo e de advogada virei publicitária, assim, num passe de mágica”, brinca.

Como o foco do blog são algumas instruções da vida de mãe, Cinthia diz que sempre publica textos vivenciados por ela, e que isso é o que mais dá leitura na postagem. Assuntos mais sérios, que são direcionados a algum tema específico, ela diz que sempre convida algum profissional para falar e que isso esclarece muitas dúvidas das mamães.

Das dicas: desfralde, regurgito de bebês, papinhas doce ou salgada – como fazer, criança com febre, o que fazer, copo ou mamadeira e inúmeros casos desde o que levar no primeiro piquenique do bebê e etc. “Nunca deixo uma mãe desamparada – é uma satisfação muito grande… fico imensamente feliz quando eu vejo que deu certo as dicas que eu dei, estamos aqui mesmo para nos ajudar, porque somos mães e dúvidas temos aos monte”.

Depois de profissionalizado, o blog tem também dicas de passeio com os pequenos, dicas de marca de roupas, fraldas e acessórios. “Vi que dá para ser mãe, dividir experiências e ainda lucrar com isso; realmente me sinto realizada, profissionalmente falando”, pontua.

Quando o MidiaMAIS questionou a presença dos papais, a blogueira logo nos disse: “meu marido as vezes escreve e o mais bacana é que muitas mães que são nossas seguidoras, marcam os maridos e eles também compartilham e contam os causos semelhantes vividos com os filhos; este reconhecimento é mais gratificante ainda”.

O marido (e pai de Letícia e Arthur), Rogério, em seus raros posts, disse temas favoráveis ao universo paterno como, ‘quando a mãe sai e os filhos ficam por horas com o papai’  e até postagem do tipo: ‘a diferença do homem solteiro, casado e com filhos’.

Quanto a roteiro, a blogueira diz que não segue um a risca e sim, a realidade é priorizada em suas postagens. “Eu falo tudo o que realmente aconteceu em casa, o que eu vivi, não crio e nem fantasio nada e leio todos os comentários porque também é uma forma de somar com meu ‘trabalho’, o foco mesmo é se ajudar”.