Para elas o importante e serem mimadas e receber amor no

O Dia das Mães está chegando. Neste ano a data será comemorada no próximo dia 10. A dois dias da celebração muita gente ainda não escolheu o presente, mas essa não é uma preocupação para as homenageadas. Nas ruas de , elas dizem que o amor dos filhos é o mais importante, mas não negam que querem ser mimadas e presenteadas.

Mãe de quatro filhos, já adultos, a doméstica Ana Lúcia Ajala de Oliveira, de 60 anos, ressalta que a data é importante, mas diz que não tem preferência pelo presente. “É um dia muito gostoso, sou muito mimada. Ainda não pensei no presente, o que vir está bom. Não dá para exigir muita coisa, eles já me deram a reforma da minha casa”, afirma.

A auxiliar de serviços gerais, Antônia Pires de Oliveira, de 52 anos, afirma que criou sozinha sete filhos e um deles acabou morrendo em um acidente de trânsito. Ela também destaca que o essencial é amor, mas confessa que gostaria de ganhar um presente.

“É um dia especial. Quem é mãe, assim como eu, se sente homenageada. Não comentei nada sobre o presente porque o carinho é o que importa, mas gostaria de ganhar uma geladeira, mas acho muito difícil, então, um almoço já será bem especial”, declara.

Lucimar Aparecida de Souza Lima, de 23 anos, é mãe de três crianças, um dos filhos é recém-nascido, tem apenas dez dias. O pequenino nasceu de sete meses e ficou sete dias internado. Para a mãe, o melhor presente é tê-lo nos braços. “O meu presente é ele. Não tem nada melhor que ter ele aqui comigo. É um dia diferente. Minha filha mais velha nasceu no Dia das Mães”, relata.

A recreadora Andreia Duarte, de 35 anos, é mãe de duas crianças e de uma adolescente e diz que já escolheu o presente. “Fico feliz por ter os meus filhos. É um dia especial, já pensei no presente. Quero ganhar uma bolsa, mas ainda não sei se o marido vai comprar, tem que ter toda uma história primeiro para convencer”, explica.

A aposentada Neia Batista Linhares, de 70 anos, diz que um abraço e um beijo já suficientes para que se sinta homenageada, no entanto, admite que já ganhou um presente da filha Eliane Batista, de 44 anos, que também é mãe.

“Todos os anos recebo presentes dela e o meu filho que mora em São Paulo sempre vem para passar esta data comigo”, declara a aposentada. A filha, que é mãe de dois jovens de 20 e 23 anos, vai se presentear. “Eles não trabalham, então, eu mesma vou comprar alguma coisa. Ainda estou escolhendo”, relata.

Em cima da hora – Uma pesquisa realizada pela Faculdade Estácio de Sá e divulgada pela ACICG (Associação Comercial de Campo Grande) revela que 87% dos entrevistados comprarão o presente na data, entre eles, 70,6% devem pagar à vista. A previsão é de que sejam gastos em média entre R$ 51,00 e R$ 100 com presentes.