Livrinho de colorir ‘a la Pantanal’ tem ilustrações de onça-pintada, araras e até índios

‘Alma Pantaneira’ tem lançamento previsto para o próximo 5 de setembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Alma Pantaneira’ tem lançamento previsto para o próximo 5 de setembro

A fauna, flora e cultura de Mato Grosso do Sul estão retratados em mais um exemplar, o ‘Alma Pantaneira’. De uma maneira mais contemporânea, diríamos, o livro ilustrado pelos artistas campo-grandenses Alan Vilar e Rodrigo Albuquerque vem com uma proposta a mais para dissipar nosso glorioso Estado, está na versão para colorir.

Isso mesmo. Depois da onda dos livrinhos de colorir que cativou os brasileiros no início deste ano, a proposta agora é substituir as mandalas, flores e aspirais pelos encantos pantaneiros.

Em entrevista ao MidiaMAIS, o artista Alan Vilar disse que a proposta em si, era ‘regionalizar’ o livrinho de colorir. “Com essa questão dos livrinhos terem se destacado, a gente achou uma ótima oportunidade em lançar este trabalho… e além de divulgar a beleza do nosso Estado, é sensacional ver o nosso trabalho ser pintado por outras pessoas”, contou.

Cada artista fez 15 ilustrações que vai de onça pintada, tuiuiu, araras, peixes, índios e etc., para compor o livro. Segundo o artista, a ideia em regionalizar o livrinho de colorir partiu da Arquitécnica Artes, que é onde os artistas realizam cursos de desenho. O processe de ilustração e gráfica durou cerca de dois meses e o lançamento está previsto para o próximo dia 5 de setembro, na própria Arquitécnica.

 

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado