Já que gentileza gera gentileza, bar da Capital premia cordialidade com drink na faixa

Para ser eleito ‘Cliente Nota 10’  é preciso ser gentil 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para ser eleito ‘Cliente Nota 10’  é preciso ser gentil 

Diz o ditado que ‘gentileza gera gentileza’, mas, em um bar de Campo Grande, boas maneiras no tratamento com os funcionários podem garantir muito mais que aquela velha amizade com o garçom. De brinde, o ‘cliente nota 10’ pode ganhar um drink como forma de recompensa por sua cordialidade.

Rodrigo Hata, sócio-proprietário do Velfarre Bar, estabelecimento que implantou à proposta, conta que a ideia surgiu quando em uma de suas viagens, ele viu uma reportagem que contava a história de uma padaria que dava desconto em seus produtos para quem desse um agradável ‘bom dia’ para os atendentes.

Depois de ver a notícia, o empresário lembrou de um problema nada agradável que enfrentava com alguns clientes do Velfarre. “Lembrei que os meninos que trabalham no atendimento me reclamavam que alguns clientes eram mal educados e se sentiam no direito de maltratá-los e até xingá-los pelo simples fato de estarem pagando”, recorda.

Para unir o útil ao agradável e tentar melhorar a relação entre clientes e garçons, Rodrigo, juntamente com Hériko Hata, seu irmão e sócio, criaram a promoção ‘Cliente Nota 10”. Há duas semanas, os quatro garçons do bar escolhem um cliente para ser o grande premiado com a caipirinha grátis. Os quesitos de avaliação são carisma, gentileza, educação e cordialidade.

“Os garçons adoraram a ideia, cada um deles escolhe um cliente por noite, e essa seleção é totalmente deles, nós nem nos envolvemos. Eles sempre dizem que para ser o premiado é preciso merecer”, relata.

Mais que um agrado e um chamariz para atrair clientes, a proposta alcançou seu maior objetivo: melhorou e muito o clima entre quem atende e quem deseja e precisa ser atendido. “Hoje dificilmente escuto reclamação”, confessa.

Caipirinha solidária

Se a caipirinha ajudou a fomentar a gentileza, poderia muito bem ajudar a promover a solidariedade não é mesmo? Foi justamente esse questionamento que os irmãos Rodrigo e Hériko se fizeram. Nascia aí outra proposta: A Caipirinha Solidária.

Até o dia 22 deste mês, quem for até o bar pode trocar um brinquedo por drink. Na manhã do dia 24, véspera de Natal, tudo o que for arrecadado será entregue para as crianças carentes que moram na região do Aterro Sanitário da Capital.

Além de ser conhecido por vender cerveja por um preço camarada, o Velfarre também prepara deliciosos drinks e petiscos. Para quem quiser conferir o endereço é na Rua José Antônio, 102 – Centro. 

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas