Fotógrafa de olhar criativo apresenta novo endereço fixo e fala sobre seu trabalho

Pri Mota usa da fotografia de amor para registrar sua arte

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pri Mota usa da fotografia de amor para registrar sua arte

Conhecida por sua fotografia peculiar, com uma dose extra de criatividade, a fotógrafa Pri Mota começou 2015 com o pé direito. Recentemente ela está de endereço fixo e não mede palavras para descrever tamanha ansiedade em poder embarcar nesse novo projeto: de ter um espaço para apresentar suas fotos a quem possa interessar.

“É um misto de ansiedade, porque finalmente vou ter um lugar para desenvolver a criatividade, realizar muitos projetos legais, fazer render meu dia sem precisar sair para atender clientes…e, realizar bate-papo sem pressa com quem curte meu trabalho, tomar um suco ou comer uma sobremesa no final do dia”, estima.

Como de costume, a fotógrafa apresentava orçamentos de seus trabalhos em cafés e mini pubs da cidade. A parceria em dividir o espaço com a agência Sofá Estúdio – Design & Videomaker surgiu, segundo ela, pelo mix cultural que o ambiente acomoda.

“Entrei aqui e achei tudo a minha cara, semelhante ao que vendo nas minhas fotos…os clientes mesmo, pedem um espaço e juntei o útil ao agradável”.

Com mais de 11 mil seguidores no Instagram, a fotógrafa se consolidou pelo olhar criativo que tem. Em um dia despretensioso, ela disse que resolveu sair pela cidade com uma amiga (a da tatuagem da perna), atrás de uma porta colorida, para dar um ‘fim’ no pé de pato que comprou.  

A postagem da foto de pé de pato amarelo com o fundo vermelho a destacou, dando a ela, infinitos seguidores.

“Havia comprado o pé de pato para ilustrar foto com as crianças e acabou que ele ficou encostado a meses, nem imaginava que ele daria esse feedback todo”, conta.

Identidade

Com 27 anos de idade, Pri Mota cursou jornalismo, mas sempre teve o feeling da fotografia pulsando na veia. Logo depois de formada, ganhou sua câmera e resolveu por em prática, sua criatividade.

Morou em São Paulo e trabalhou com referências da fotografia, o que a possibilitou, uma infinidade de leques profissionais. Uma referência de quem a conhece é, basicamente, o colorido.  “Gosto de ousar mesmo, faço o tradicional se precisar, mas prefiro dar um toque a mais naquilo que é comum”.

Pri Mota faz foto de casamento, de batizado, de aniversário, ensaios, culinária e cotidiano, mas todas elas, tem o seu toque especial e como ela mesmo diz, fotografia de amor.

Uma de suas referências a levou para a Itália, para fotografar uma marca de acessórios, onde nada menos que Carol Celico – a esposa do jogador Kaká esteve como modelo. Outro famoso que foi clicado pela fotógrafa foi a ex-BBB Priscila Pires.

Além do inusitado, o inesperado e o belo ao mesmo tempo, a arte de Pri Mota poderá ser comprada. A fotógrafa irá oferecer a opção de compra de suas fotos em quadrinhos com moldura. “Ah, a fotografia também é uma arte e pensei em moldurar a foto e vendê-la, para que a pessoa que curte uma ‘photo art’ poder ter na sua parede”.

Para ter acesso a um orçamento, basta procurar a página Pri Mota no Facebook e se deleitar com as fotos de divulgação que estão publicadas. 

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande