Festival acontece nesta quarta-feira

Sejam sobre fadas, super-heróis que que defendem reinos encantados com toda maestria e braveza ou até retratações do nosso cotidiano. Os Desenhos animados com certeza fizeram parte da infância de muita gente e, em alguns casos, ganharam um pouco mais de espaço e tornaram-se parte do dia a dia.

Para os pequeninos e para quem já está grandinho, esta quarta-feira (28) é dia de comemorar o Dia Internacional da Animação com um festival de filmes de animação.

O evento de cinema é simultâneo e neste ano, a 12ª edição, 200 cidades no Brasil e mais 40 países participando,entre eles França, Portugal, Índia, Polônia, , Hungria, , , Suécia, Canadá e EUA marcaram presença.

O objetivo desse evento é proporcionar contato com o público mostrando o que é criado no Brasil e fora daqui, promover o contato e o diálogo com o que é produzido e despertar no público interesse pelo cinema de animação.

O festival acontece nesta quarta-feira (28), a partir das 19h30 no Mercado Cênico, localizado na Rua Dr. Temístocles, 64 em Campo Grande.