Feijoada, filé de peixe e até pequi, pelas mãos de Wilson tudo vira linguiça
Em dois anos ele já criou mais de 60 sabores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em dois anos ele já criou mais de 60 sabores
Às vezes é preciso mudar, reinventar. Para Wiloson Cristóvão, 64 anos, essa mudança veio há dois anos. Cansado do dia a dia corrido na empresa de transporte, ele largou tudo e embarcou em uma rotina ainda mais intensa, mas mais prazerosa: a cozinha. Através de um amigo, descobriu o talento para produzir linguiças e não parou mais. Hoje, produz mais de 60 sabores do produto e conquistou clientes fieis em todo o Estado.
“Tem gente que vem de muito longe comprar a linguiça”, diz Wilson que levanta diariamente às 5 horas para comprar os produtos necessários para a produção que não utiliza conservantes ou corantes. “É tudo natural”, conta.
Mas o diferencial de seu Wilson está nos sabores. Mais que a tradicional e a picante, ele produz linguiça de tudo que puder imaginar. Tem de feijoada, peixe, pequi, banana da terra e até vegetariana. As ideias, ele explica, saem de sugestões de clientes e amigos. “Eles me sugerem um sabor aqui, outro ali. E aí produzo o que eles querem”, conta.
Mais que trabalho, o negócio é paixão e Wilson não abre mão de centralizar a tarefa. “O tempero só eu faço. Não adianta ensinar, passar receita. É mão. Só isso. Não adianta”, diz Wilson sobre o segredo do sucesso de suas linguiças.
A aposta na qualidade e cuidado com o preparo lhe rendeu ainda o posto de queridinha das mulheres. “Mulheres, que são as mais conscientes sobre essa questão da alimentação, não gostam de comprar linguiça porque é algo que na maioria das vezes não é tão saudável. Mas aqui, é diferente. Pode dizer tranquilamente que 70% dos clientes são mulheres”, explicou.
Para ele, falta conhecimento sobre os alimentos que consumimos. “90% das pessoas não sabem o que comem. Se tem conservante, corante, aromatizante. Mas são coisas que realmente prejudicam muito a saúde”, dá a dica do alto de seus 64 anos.
Sabores
Entre os sabores preferidos, estão italiana – que leva pedaços de coxão mole cortados na faca com queijo minas, azeitona e bacon e a tradicional com provolone. “As mulheres gostam muito da italiana. Tem gente que vem de longe comprar.”
Com a criatividade de Wilson e o apelo da clientela a dificuldade é manter o folder com os sabores atualizado. “Tem que mandar refazer direto. Todo dia tem sabor novo”, brinca Wilson Junior, que ajuda o pai na gestão do novo negócio.
Serviço:
As linguiças de Wilson podem ser encontradas na Avenida mato Grosso, 2.308 ou na Rua Vitorio Zeolla, 1.455, no Carandá Bosque.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.