Feijoada, filé de peixe e até pequi, pelas mãos de Wilson tudo vira linguiça

Em dois anos ele já criou mais de 60 sabores 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em dois anos ele já criou mais de 60 sabores 

Às vezes é preciso mudar, reinventar. Para Wiloson Cristóvão, 64 anos, essa mudança veio há dois anos. Cansado do dia a dia corrido na empresa de transporte, ele largou tudo e embarcou em uma rotina ainda mais intensa, mas mais prazerosa: a cozinha. Através de um amigo, descobriu o talento para produzir linguiças e não parou mais. Hoje, produz mais de 60 sabores do produto e conquistou clientes fieis em todo o Estado.

“Tem gente que vem de muito longe comprar a linguiça”, diz Wilson que levanta diariamente às 5 horas para comprar os produtos necessários para a produção que não utiliza conservantes ou corantes. “É tudo natural”, conta.

Mas o diferencial de seu Wilson está nos sabores. Mais que a tradicional e a picante, ele produz linguiça de tudo que puder imaginar. Tem de feijoada, peixe, pequi, banana da terra e até vegetariana. As ideias, ele explica, saem de sugestões de clientes e amigos. “Eles me sugerem um sabor aqui, outro ali. E aí produzo o que eles querem”, conta.

Mais que trabalho, o negócio é paixão e Wilson não abre mão de centralizar a tarefa. “O tempero só eu faço. Não adianta ensinar, passar receita. É mão. Só isso. Não adianta”, diz Wilson sobre o segredo do sucesso de suas linguiças.

A aposta na qualidade e cuidado com o preparo lhe rendeu ainda o posto de queridinha das mulheres. “Mulheres, que são as mais conscientes sobre essa questão da alimentação, não gostam de comprar linguiça porque é algo que na maioria das vezes não é tão saudável. Mas aqui, é diferente. Pode dizer tranquilamente que 70% dos clientes são mulheres”, explicou.

Para ele, falta conhecimento sobre os alimentos que consumimos. “90% das pessoas não sabem o que comem. Se tem conservante, corante, aromatizante. Mas são coisas que realmente prejudicam muito a saúde”, dá a dica do alto de seus 64 anos.

Feijoada, filé de peixe e até pequi, pelas mãos de Wilson tudo vira linguiçaSabores

Entre os sabores preferidos, estão italiana – que leva pedaços de coxão mole cortados na faca com queijo minas, azeitona e bacon e a tradicional com provolone. “As mulheres gostam muito da italiana. Tem gente que vem de longe comprar.”

Com a criatividade de Wilson e o apelo da clientela a dificuldade é manter o folder com os sabores atualizado. “Tem que mandar refazer direto. Todo dia tem sabor novo”, brinca Wilson Junior, que ajuda o pai na gestão do novo negócio.

Serviço:

As linguiças de Wilson podem ser encontradas na Avenida mato Grosso, 2.308 ou na Rua Vitorio Zeolla, 1.455, no Carandá Bosque.

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida