Família de Cristiano Araújo processa Zeca Camargo por danos morais

Zeca disse que ídolos como Cristiano são como a "modinha" 
| 18/07/2015
- 00:38
Família de Cristiano Araújo processa Zeca Camargo por danos morais

Zeca disse que ídolos como Cristiano são como a “modinha” 

A família do cantor sertanejo Cristiano Araújo entrou com uma ação de danos morais contra o jornalista e apresentador da Globo, Zeca Camargo.

A ação foi protocolada nesta última quinta-feira (16). Ao jornal goiano O Hoje, a advogada Lorena Mendonça, que presta serviços à empresa Cristiano Araújo Produções, disse que a intenção do processo é ter caráter pedagógico: “Caso a família ganhe a ação, o valor será revertido para alguma instituição”.

No fim do mês passado, Zeca Camargo criticou a música sertaneja, a cobertura da TV e a comoção pelo acidente que vitimou o cantor em uma crônica exibida no “Jornal das 10”, da Globo News.

Após a repercussão das críticas, ele virou alvo de repúdio e de questionamentos de internautas e artistas. Fãs e cantores protestaram nas redes sociais com a hashtag #QuemÉZecaCamargo.

Zeca disse, entre outras coisas, que ídolos como Cristiano são como a “modinha” dos livros de colorir para adultos que destacam a pobreza da atual alma cultural brasileira. Sugeriu também que o público deve adorar os “ídolos de verdade”. No dia seguinte, o jornalista se desculpou no “Vídeo Show”.

Durante a explicação, ele trocou o nome do cantor pelo do jogador português Cristiano Ronaldo, mas logo foi corrigido pelo colega Otaviano Costa. 

Veja também

O Dia dos Pais pede uma receita elaborada, entretanto, que não ocupe tempo demais na...

Últimas notícias