“Nosso Cotidiano” fica aberta a visitação até 11 de novembro

A partir desta quinta-feira (29), o fotojornalista Cleber Gellio convida os campo-grandenses a lançar um “olhar sem vícios” sobre a própria cidade. A exposição de fotos “Nosso Cotidiano” pode ser visitada até o dia 11 de novembro, na sede da Aliança Francesa de Campo.

Munido da visão de “forasteiro” que há 3 anos se encantou e fixou por estas bandas, Cleber apresenta em seu trabalho, aspectos que escapam ao, muitas vezes, acostumado olhar lançado sobre a cidade por quem nasceu e cresceu aqui. As pessoas, o patrimônio e a periferia da cidade, tudo é inspiração para quem enxerga além do óbvio.

Os registros foram feitos durante os deslocamentos de seu trabalho como fotojornalista. Cleber estudou jornalismo no interior de São Paulo, morou em outros estados, viveu um período em Lisboa e escolheu para viver e trabalhar.

(Cleber Gellio)

Para ele, mais que um trabalho, fotografar o cotidiano, suas peculiaridades e rotinas, é instantâneo, instintivo. “Acho que é instantâneo o ato de fotografar o cotidiano simples e puro como ele é, contando histórias de pessoas que não são exemplo de sucesso, modelos de perfeição para a sociedade e, de certa forma, inserindo o espectador no mesmo ambiente independente de ele onde esteja e o significado que a foto possa despertar para cada um”, explica.

A exposição surgiu com a visibilidade que seu trabalho conquistou em redes sociais. As fotografias eram postadas em seu perfil no Facebook de forma despretensiosa e já somam 300 registros variados. Para a mostra – uma parceria com a Aliança Francesa de Campo Grande e o Consulado da França em MS -, foram escolhidas 15 fotos dentre as que mais gosta. Os trabalhos estiveram expostos no Fran's Café em homenagem ao aniversário de Campo Grande, em 26 de agosto.

Para quem perdeu, vai aí mais uma oportunidade de descobrir outra Campo Grande. O lançamento da exposição será nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, na Aliança Francesa, na Rua Antônio Maria Coelho, 1.719.

Serviço:

Exposição Fotográfica “Nosso Cotidiano” : de 29/10 a 11/11/2015

Endereço: Rua Antônio Maria Coelho, 1.719 – Centro

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9 às 19 horas. Sábados, de 9 às 12 horas e de 14 às 17 horas.