Grandes clássicos do cinema serão exibidos 

Grandes clássicos do cinema que abordam a dança estarão presentes na seleção de longas exibidos pelo Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul de 13 a 17 de abril (segunda a sexta), sempre a partir das 19 horas. A entrada, como sempre, é franca.

 A “Mostra Dança”, que abrange o projeto CineMIS de abril, tem curadoria de Julia Aissa, artista e coordenadora do Núcleo de Dança da Fundação de Cultura. Antecipa a comemoração do Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril e antecede a “Semana pra Dança”, grande festival que reunirá grupos de todo o Estado em maio.

 Os filmes selecionados para a “Mostra Dança” levam a sala de exibição do Museu da Imagem e do Som clássicos que representam a dança no cinema ao longo das décadas. A curadoria privilegiou filmes que foram pouco difundidos junto ao público, mas que tiveram boa aceitação de público e crítica.

 Os cinco longas escolhidos são: “Os Sapatinhos Vermelhos” (The Red Shoes, 1948), de Michael Powell e Emeric Pressburger; “Cantando na Chuva” (Singin’ in the Rain, 1952), de Gene Kelly e Stanley Donen; “Vem Dançar Comigo” (Strictly Ballroom, 1992), de Baz Luhrmann; “De Corpo e Alma” (The Company, 2003), de Robert Altman; “Dançando no Escuro” (Dancer in the Dark, 2000), de Lars Von Trier. 

Para maiores informações sobre a programação do museu acesse www.misms.com.br. O email do MIS é:[email protected] Telefone: (67) 3316-9178.